SRI LANKA ESSENCIAL

ITINERÁRIO RESUMIDO:

Dia 01: Chegada em Colombo
Dia 02: Colombo / Pinawalla / Sigiriya
Dia 03: Sigiriya / Fortaleza de Pedra / Polonnaruwa / Sirigiya
Dia 04: Sirigiya / Kandy
Dia 05: Kandy
Dia 06: Kandy / Bentota Beach
Dia 07: Bentota Beach
Dia 08: Bentota / Galle / Bentota
Dia 09: Bentota / Colombo

ROTEIRO:

DIA 01 | CHEGADA EM COLOMBO
Chegada ao aeroporto Internacional de Colombo com receptivo da Via Índia e transfer privativo ao hotel com assistência no checkin. Este dia é livre para descanso e adaptação ao fuso. Pernoite em Colombo é a maior cidade do Sri Lanka e o principal centro financeiro, corporativo, econômico e cultural do país. Devido ao porto natural existente em Colombo há séculos, a cidade já era conhecida por comerciantes gregos, persas, romanos, árabes e chineses há mais de 2.000 anos.

DIA 02 | COLOMBO –PINAWALLA - SIGIRIYA
Café da manhã no hotel e checkout com transfer por terra para Sigiriya, a antiga capital do Sri Lanka. A cidade foi construída durante o reinado de Kassyapa (495-477 ac). Sobre um rochedo de granito e elevando-se a uma altura de 370 metros é hoje, património mundial da UNESCO, e oferece-nos um magnífico exemplo de um centro de cidade da antiga Ásia, combinando com um avançado centro urbano do actual Sri Lanka.
No Caminho, vamos visitar o Orfanato de Elefantes de Pinawalla: o centro de resgate cuida de aproximadamente 70 animais, a maior parte deles bebês órfãos resgatados cujos pais foram vítimas de caçadores ou predadores naturais. À continuação seguimos para Sigiriya. Checkin no hotel e resto da tarde livre. Pernoite em Sigiriya.

DIA 03 | SIGIRIYA – FORTALEZA DE PEDRA – POLONNARUWA - SIRIGIYA
Café da manhã no hotel. Na parte da manhã, vamos explorar o sítio arqueológico da Fortaleza de Sirigiya: patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, este palácio na rocha é também considerado “a Oitava Maravilha do Mundo”. Esta faraônica construção do antigo Sri Lanka atrai muitos turistas que descrevem o lugar como mágico, não somente por retratar um fantástico planejamento urbano, mas também pela sua energia. Após o almoço, vamos a Pollonnaruwa – outra antiga capital do reino do Ceilão, sendo o sítio arqueológico mais bem preservado do Sri Lanka e o mais belo legado arquitetônico do reino Ceilão, com construções que testemunharam a grandeza do século XII. Retorno ao hotel no final da tarde e noite livre. Pernoite em Sigiriya.
DIA 04 | SIRIGIYA - KANDY
Café da manhã no hotel e checkout Às 10h00 am com transfer por terra para Kandy – considerada a capital cultural do Sri Lanka. Após o checkin e almoço, faremos um tour pelos mais belos e importantes templos da cidade: em especial o “Templo da Relíquia do Buda”, onde está guardado um dente do fundador do Budismo, localizado no interior do complexo do palácio real do antigo Reino de Kandy. No final da tarde, passeio a pé no variado comércio local. Pernoite em Kandy.

DIA 05| KANDY
Café da manhã no hotel e dia livre para explorar por conta própria. Pernoite em Kandy

. DIA 06| KANDY – BENTOTA BEACH
Café da manhã no hotel. Após o checkout, transfer ao resort de praia em Bentota e resto do dia livre para aproveitar as praias e relaxar no hotel. Pernoite em Bentota.

DIA 07| BENTOTA BEACH
Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrutar das praias de Bentota. Pernoite em Bentota
DIA 08| BENTOTA – GALLE - BENTOTA
Café da manhã no hotel e saída para o Tour na cidade de Galle: a 50 km ao sul da praia de Bentota, Galle já foi o principal Porto do antigo Ceilão (hoje Sri Lanka) e um dos principais Portos da Ásia de fundamental importância para a Rota da Seda e das Especiarias. A cidade teve seu auge no século XVI com a chegada dos Portugueses e Holandeses, e seu rico patrimônio colonial faz de Galle um popular destino às margens do Oceano Índico, com hotéis boutique e charmosos cafés de viajantes, mantendo ao mesmo tempo sua herança cultural. Visita ao Galle Fort, construído pelos Portugueses em 1588 e depois fortificado e aumentado pelos Britânicos – e que se mantém preservado graças aos esforços do governo do país. Dentro do Forte vamos ver o Museu Marítimo e depois poderemos observar o cotidiano dos pescadores locais e passear no charmoso centro histórico para conhecer a arquitetura local que mescla influências Hinduístas, Chinesas, Portuguesas e Holandesas. À continuação, vamos ao Old Dutch Market onde encontramos os mais frescos e bonitos produtos da região e almoço em restaurante local com a pesca do dia. À tarde, vamos passear em Kaluwella, considerada uma das mais belas praias do Sri Lanka – foi um famoso reduto hippie nos anos 70. Retorno ao resort e final da tarde livre. Pernoite em Bentota. 

DIA 09| BENTOTA – COLOMBO
Café da manhã no hotel e checkout até meiodia. Em horário adequado, transfer por terra para Colombo e embarque em seu voo de retorno. FIM DO TOUR.

HOTELARIA

 CIDADE OPÇÃO 1 OPÇÃO 2
 Colombo  Cinnamon Lakeside  The Canes Boutique Hotel
 Sigiriya  Cinnamon Lodge  Amaya Lak
 Kandy  Golden crown  Earls Regency
 Bentota  Cinnamon Bay  Jet wing Yala

TARIFAS

HOTEL 1 Passageiro em Tour individual / quarto single A Partir de 02 passageiros (Por Pessoa em quarto duplo) A Partir de 04 passageiros (Por Pessoa em quarto duplo)
Opção 01  USD 3760,00 USD 2290,00 USD 2140,00
Opção 02 USD 3550,00 USD 3295,00 USD 2080,00

 

CONTATO

× Como posso te ajudar?