RÉVEILLON NA ÍNDIA

tajmahal1
Delhi / Pushkar / Udaipur / Jodhpur / Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra / Jhansi / Orchha / Khajuraho / Varanasi / Delhi

ITINERÁRIO RESUMIDO:

28/12/18: Chegada em Delhi
29/12/18: Delhi
30/12/18: Delhi – Ajmer [trem 0605/1245h] / Ajmer - Pushkar [por terra 15km]
31/12/18: Pushkar – Udaipur [por terra 290km / 05h]
01/01/19: Udaipur
02/01/19: Udaipur – Jodhpur [por terra 260km/5h 30 minutos]
03/01/19: Jodhpur – Jaipur [por terra 330km/6h 30 minutos]
04/01/19: Jaipur
05/01/19: Jaipur – Fatehpur Sikri - Agra
06/01/19: Agra
07/01/19: Agra – Jhansi [trem 08h17/10h43] – Orccha – Khajuraho [180km/3h15]
08/01/19: Khajuraho – Varanasi [voo 14h20/15h15]
09/01/19: Varanasi
10/01/19: Varanasi – Delhi [voo 08h20/10h25]
11/01/19: Delhi – Partida

ROTEIRO:

28 DE DEZEMBRO - SEXTA | CHEGADA EM DELHI
Chegada ao Aeroporto Internacional Indira Ghandi com receptivo da Via Índia no aeroporto. Transfer ao hotel e assistência no checkin. Dia livre para descanso e adaptação ao fuso. Às 19h00, nosso guia irá encontralos para o jantar de boas-vindas no hotel e fazer a apresentação da viagem. Pernoite em Delhi.
REFEIÇÕES: Café da manhã, jantar

29 DE DEZEMBRO - SÁBADO| DELHI
Café da manhã no hotel. Às 09h00, seu guia irá encontra-los no lobby do hotel para o passeio de dia inteiro pela Nova e Velha Delhi. Na parte da manhã vamos a Old Delhi, parte antiga da cidade - onde faremos um passeio de tuc-tuc em Chandni Chowk (a “rua da prata”) passando em frente ao Red Fort (fachada) até chegar a Jamma Masjid- a maior e mais importante mesquita da Índia. Depois visita a Ghandi Smriti: Memorial de Ghandi. Após o almoço, visita a Qutub Minar, Mausoléu de Humayun e India Gate, passando pelo parlamento (fachada). Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre e pernoite em Delhi.
REFEIÇÕES: Café da manhã

30 DE DEZEMBRO - DOMINGO | DELHI – AJMER (TREM 0605 /1245HRS) – PUSHKAR (15KM / 30 MINUTOS
Checkout do hotel às 05h00 com transfer À Estação ferroviária para embarque no trem com destino a Ajmer. O café da manhã será em estilo “lunchbox” preparado pelo hotel – água mineral, chá e café são servidos a bordo. Chegada às 12h45 com receptivo na estação e transfer para a cidade de Pushkar, a apenas 15km de distância. Checkin e tempo livre para o almoço e um breve descanso. Às 15h00, vamos sair para conhecer o Templo de Brahma – um dos principais deuses do Hinduísmo, a Brahma é atribuído o papel de supremo criador do universo. Existem pouquíssimos templos dedicados a esta divindade na Índia e este é o principal deles, sendo de grande importância religiosa. Depois, vamos ao Templo de Savitri para ver o pôr do sol em Pushkar: situado no alto de um morro, oferece vistas espetaculares da cidade e do deserto de Thar. O acesso é através de teleférico enquanto que os peregrinos preferem subir os 200 degraus. Retorno ao hotel e noite livre. Pernoite em Pushkar.
REFEIÇÕES: Café da manhã
31 DE DEZEMBRO - SEGUNDA | PUSHKAR – UDAIPUR (290KMS /06HRS)
Café da manhã no hotel. De manhã, faremos um agradável passeio a pé para ver o Lago de Pushkar em torno do qual a cidade é construída e observar os costumes, as orações e o cotidiano local. Saída por terra para Udaipur com parada para o almoço. Na chegada, checkin no hotel e resto da tarde livre. À noite, vamos comemorar o réveillon 2019 com uma ceia nos jardins do hotel [incluso no pacote – bebidas à parte].
REFEIÇÕES: Café da manhã, Ceia de reveillon

01DE JANEIRO - TERÇA| UDAIPUR
Café da manhã no hotel e às 09h00 am saída para tour em Udaipur, também conhecida como “A Cidade dos Mil Lagos”: de manhã vamos ao City Palace: um intrigante complexo de templos e palácios construídos por diversos Marajás da dinastia Singh e finamente ornamentado com cúpulas e colunas em filigrana típicas da arquitetura Rajasthani. Depois vamos ao Sahelyon Ki Bari (Jardim das Damas de Honra): o jardim foi construído pelo Marajá Sangram Singh para as damas de companhia de sua primeira filha – as fontes do ano de 1700 ainda funcionam com o sistema hidráulico desenhado na época. Almoço emlocal de escolha. À tarde vamos ao Templo Indo-Ariano de Jagdish: este é o mais belo templo da cidade, datado de 1651 d.C. No final da tarde, vamos apreciar o por-do-sol com um passeio de barco no Lago Pichola, onde poderá desfrutar da atmosfera serena e da bela paisagem dos morros circundantes, palácios, tempos e dos “ghats”: os acessos ao Lago utilizados para banho e abluções. Retorno ao hotel e noite livre. Pernoite em Udaipur.
REFEIÇÕES: Café da manhã

02 DE JANEIRO - QUARTA | UDAIPUR – RANAKPUR – JODHPUR (260KMS 05.00HRS)
Café da manhã no hotel e checkout às 08h00 am com saída por terra para Ranakpur para conhecer o Templo Jainista de Ranakpur com suas magníficas esculturas em mármore datadas do século XV. À continuação, seguimos para Jodhpur – a cidade Azul fundada em 1459 d.C. por Rao Jodha, chefe do clã Rathore. Após o checkin, vamos ao Mehrangarh Fort, uma das mais formidáveis fortalezas em toda a Índia com 5km de extensão e situado no topo do morro a 125m de altura de onde se tem uma impressionante vista da cidade azul. No Museu do forte poderá ver uma fina coleção de palanquins, mobiliário, instrumentos musicais, indumentária e outros artigos do folclore Rajasthani. No final da tarde e início da noite faremos um passeio a pé no comercio local. Noite livre e pernoite em Jodhpur.
REFEIÇÕES: Café da manhã
03 DE JANEIRO - QUINTA| JODHPUR – JAIPUR (330KMS /06.30HRS)
Café da manhã no hotel e checkout às 09h00 com saída por terra para Jaipur. Faremos parada no caminho para almoço ou lanche. Na chegada, checkin e resto do dia livre para descansar no hotel em estilo Heritage: hoteis-palácio que eram antigas residências de famílias reais convertidos em confortáveis hoteis típicos do Rajastão - ou aproveitar o comércio local. Noite livre e pernoite em Jaipur.
REFEIÇÕES: Café da manhã

Jaipur: “Cidade da Vitória” – Com seus fortes e fortalezas da época das dinastias de marajás, Jaipur mantém a memória viva da tradição Mughal na Índia. Um prato cheio para compras de artigos típicos, pelos preços e imensa variedade de produtos. Jaipur é indicada para comprar pedras preciosas e semipreciosas, tecidos, jóias e bijuterias, prataria e artesanato.

04 DE JANEIRO - SEXTA| JAIPUR
Café da manhã no hotel. Às 09h00 am, seu guia irá lhe buscar no hotel para tour de dia inteiro em Jaipur: de manhã, visita ao Amber Fort, majestoso exemplar de arte e arquitetura Hinduísta e Mughal de onde se tem uma magnífica vista da cidade e arredores - a subida é feita de elefante ou jipes – o passeio dura toda a manhã, com amplo tempo para descobrir as alas e jardins do palácio, incluindo o Sheesh Mahal: ‘Sala dos Espelhos”. Mais tarde, prosseguimos a explorar Jaipur: Observatório Astronômico de Jantar Mantar, Palácio Presidencial e o Palácio dos Ventos (fachada). Pernoite em Jaipur.
REFEIÇÕES: Café da manhã

05 DE JANEIRO - SÁBADO | JAIPUR – AGRA VIA FATEHPUR SIKRI
Café da manhã no hotel e checkout às 09h30 com transfer por terra para Agra. No caminho, faremos parada para visita guiada em Fatehpur Sikri, a cidade abandonada do Imperador Akbar inteiramente em arenito vermelho e que encontra-se em perfeito estado de preservação. Fatehpur é patrimônio da humanidade pela UNESCO. Na chegada, checkin no hotel e resto do dia livre. Pernoite em Agra.
REFEIÇÕES: Café da manhã

Fatehpur Sikri – a cidade abandonada do Imperador Akbar - é inteira feita em arenito vermelho e cortada por canais que antigamente abasteciam a cidadela com água fresca. Pouco tempo depois de sua construção, o local foi abandonado, mas sua memória e construções permanecem intactos e perfeitamente preservados.

06 DE JANEIRO - DOMINGO| AGRA
Café da manhã no hotel. Hoje é o dia da tão esperada visita ao Taj Mahal. Você poderá caminhar calmamente pelos amplos e simétricos jardins em estilo Persa e também conhecer o monumento por dentro e as construções adjacentes, contando com uma detalhada explicação dos nossos guias. Almoço em local de escolha. Depois, visita ao Agra Fort – uma das mais importantes edificações militares da Índia - e em seguida as famosas marmorariasde Agra, onde os descendentes dos construtores do Taj Mahal ainda exercem o ofício de entalhe do mármore com pedras preciosas e semipreciosas. Retorno ao hotel e resto da tarde livre. Pernoite em Agra.
REFEIÇÕES: Café da manhã

Nos séculos XVI e XVII, Agra foi a capital da Índia. O Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, foi construído inteiramente em mármore branco e incrustado com pedras preciosas e semipreciosas, como um memorial e mausoléu em memória de sua amada esposa, a rainha Mumtaz Mahal. Até os dias de hoje, o Taj Mahal ergue-se majestoso como o maior monumento ao amor jamais construído.
07 DE JANEIRO – SEGUNDA | AGRA – JHANSI – ORCCHAKHAJURAHO
Café da manhã no hotel e transfer à estação ferrovi ferroviária para embarque no trem com destino a Jhansi [partida: 08h17 AM / cheg.10h43 am]. Nosso veículo estará aguardando na estação para o transfer de apenas 25 minutos para Orccha, uma pacata e serena cidade medieval às margens do Rio Betwa. Lá vamos visitar as fortalezas de Orccha: Jehangir Mahal, Raj Mahal e Rai Parveen Mahal. Depois do passeio, seguimos por terra para Khajuraho com chegada aproximada às 16h00. Checkin no hotel e resto da tarde livre. Pernoite em Khajuraho.
REFEIÇÕES: Café da manhã

08 DE JANEIRO - TERÇA | KHAJURAHO – VARANASI (POR EL VUELO)
Café da manhã no hotel. Às 09h00, saída para visita ao Western Group of Temples, convenientemente localizado a apenas 5 minutos de carro do hotel. Construídos em superestruturas espiraladas, são magníficos exemplares da arquitetura Shikara. Alguns destes templos são dedicados ao Panteão Jainista, enquanto a maioria é dedicada aos deuses Hinduístas. Em seguida transfer ao aeroporto próximo para embarque com destino a Varanasi às 13h30 com chegada 14h10. Após o checkin no hotel, às 16h, sairemos para as escadarias do Ganges para testemunhar o Aarti – as mundialmente famosas cerimônias devocionais que acontecem todas as noites em Varanasi há mais de cinco mil anos. Esta é uma intensa e tocante experiência, muitas vezes a mais forte impressão que o viajante leva da Índia. Pernoite em Varanasi.
REFEIÇÕES: Café da manhã

Varanasi, também conhecida como Benares, é a mais antiga cidade viva (continuamente habitada) do mundo. Às margens do Rio Ganges, sua cultura é intimamente ligada ao rio e à sua importância religiosa, sendo uma das cidades mais sagradas da Índia e um importante ponto de peregrinação Hinduísta além de centro de estudos de música e cultura Hindus. “Benares é mais antiga que a história, mais antiga que a tradição, mais antiga até mesmo que as lendas e as escrituras” – Mark Twain

09 DE JANEIRO - QUARTA| VARANASI
Bem cedo pela manhã e antes do amanhecer, passeio de barco para o famoso nascer do Sol no Ganges e testemunhar a rotina da cidade que desperta. Veremos do barco os crematórios e as tradições vivas de uma das mais antigas e importantes religiões do mundo. Ao descer do barco, poderemos caminhar nas estreitas e antigas vielas de Varanasi, onde floresce um comércio colorido e agitado, lojas, pequenos e antigos restaurantes, casas milenares habitadas e templos escavados na pedra. Opcional continuar o passeio ou retornar ao hotel em tempo para o café da manhã. Livre do meiodia Às 15h. À tarde, visita a Sarnath, um dos mais importantes centros de peregrinação budista do mundo. Você poderá visitar o Museu com as relíquias do Buda no local. Foi neste local aos pés da figueira que Buda falou aos seus discípulos pela primeira vez após atingir a iluminação. Pernoite em Varanasi.
REFEIÇÕES: Café da manhã

10 DE JANEIRO - QUINTA| VARANASI – DELHI (VOO)
Café da manhã no hotel e checkout às 08h45 para transfer ao aeroporto e embarque no vôo para Delhi às 10h40 am com receptivo da Via Índia na chegada, transfer ao hotel e checkin. Tarde livre para atividades próprias ou últimas compras. Noite livre e pernoite em Delhi.
REFEIÇÕES: Café da manhã

11 DE JANEIRO - SEXTA| DELHI - PARTIDA
Café da manhã no hotel com checkout ao meiodia. Em horário adequado, transfer ao aeroporto para embarque no voo rumo ao seu destino final. FIM DO TOUR.
REFEIÇÕES: Café da manhã

HOTELARIA:

CIDADE HOTEL NOITES
DELHI THE LEELA AMBIENCE 2
PUSHKAR GULAAB NIWAS /JAGAT PALACE 1
UDAIPUR MEWARGEAH UDAIPUR 2
JODHPUR FERN RESIDENCY 1
JAIPUR PARK REGIS 2
AGRA HOWARD PLAZA BY THE FERN 2
KHAJURAHO GOLDEN TULIP 1
VARANASI COSTA RIVER 2
DELHI RADISSON BLU NH8 1

TARIFAS

Terrestre por pessoa em quarto duplo  USD 2990 Por pessoa
Terrestre por pessoa em quarto individual USD 3690 Por pessoa

CONTATO

    × Como posso te ajudar?