NEPAL ESSENCIAL

Nepal
Entre a Índia e o platô Tibetano, o Nepal é conhecido como "O Teto do Mundo". Na majestosa cordilheira dos Himalaias e com oito das dez montanhas mais altas do mundo incluindo o Everest, o país é um verdadeiro paraíso para os amantes de montanhas e natureza. O Nepal é também um importante destino de peregrinação espiritual: sua população é de maioria Hinduísta, seguida de perto pelo Budismo, já que O Príncipe Sidarta Gautama - o Buda - nasceu no Nepal na cidade de Lumbini. O Islã e o Cristiano também convivem em harmonia no país. A moeda utilizada é a rúpia Nepalesa e a melhor época para viajar é de outubro a março - outono/inverno, com dias claros e pouca chuva.

ITINERÁRIO RESUMIDO:

Dia 1 – 30/03/19: Delhi – Kathmandu (voo 12h50/14h35)
Dia 2 – 31/03/19: Kathmandu
Dia 3 – 01/04/19: Kathmandu / Bhaktapur / Nagarkot
Dia 4 – 02/04/19: Nagarkot / Changu Narayan / Patan City / Kathmandu
Dia 5 – 03/04/19: Kathmandu

ROTEIRO:

Dia 1 | Chegada em Kathmandu
Café da manhã no hotel em Delhi e checkout às 09h30 com transfer ao aeroporto e embarque em seu voo com destino a Kathmandu. Chegada em Kathmandu às 14h35. O visto é adquirido na chegada junto ao departamento de imigração ao custo de USD 35 por pessoa (adquirido diretamente pelo viajante). Encontro com o receptivo e transfer ao hotel. Tarde livre para explorar os arredores e pernoite em Kathmandu.
Refeições: Café da manhã

Dia 2 | Kathmandu
Café da manhã no hotel. Em seguida, passeio de dia inteiro na capital: de manhã, Pashupatinath Temple, um dos santuários dedicados a Shiva, uma das divindades mais reverenciadas do mundo; Boudhanath, um dos maiores e mais importantes monumentos budistas no Nepal. Almoço em local de escolha sugerido pelo nosso guia. e Durbar Square, uma das três praças reais do país e o coração da cidade velha de Kathmandu – sua construção data do século III e até os dias de hoje é palco de importantes eventos reais, como a coroação do Rei Birendra Shah em 1975 e do Rei Gyanendra Shah em 2001. Retorno ao hotel e pernoite em Kathmandu.
Refeições: Café da manhã
Dia 3 | Kathmandu / Bhaktapur / Nagarkot [32km / 2h por terra]
Café da manhã no hotel e saída de carro para Nagarkot. No caminho, faremos visita a Bhaktapur – cidade a 14 m da capital cujo nome literalmente se traduz como “cidade dos devotos”. Bhaktapur foi a capital do Nepal durante o reinado da dinastia Malla até a metade do século XV e possui algumas das edificações mais bem preservadas do Nepal, sendo Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Depois, ainda passaremos pelo vilarejo medieval de Sankhu, que data de 323 d.C onde veremos os mais antigos templos do Vale. Na chegada, checkin no hotel e resto do dia livre para descanso e contemplação do visual espetacular da Cordilheira dos Himalaias. Pernoite em Nagarkot.
Refeições: Café da manhã

Dia 4 | Nagarkot / Changu Narayan / Patan / kathmandu
Acordaremos bem cedo para ver o nascer do sol nos Himalaias (sujeito a condições climáticas). Após o café da manhã, vamos começar o trekking leve de aproximadamente 3 horas (com carregadores e suporte de equipe / trilha em descida) até Changu Narayan, vendo campos de arroz, vilarejos rurais e apreciando o ar puro e fresco das montanhas. Não é necessário nenhum condicionamento físico especial e os que desejarem poderão fazer o trecho no carro de apoio, parando eventualmente nos pontos de interesse. Transfer para Kathmandu - no caminho, visitaremos Patan City, a mais antiga cidade do vale de Kathmandu. Localizada num platô, a cidade é cercada por quatro estupas construídas pelo imperador Ashoka, consideradas os maiores tesouros arquitetônicos de Patan. Almoço em local de escolha. Retorno e pernoite em Kathmandu.
Refeições: Café da manhã
Dia 5 | Kathmandu – Fim do tour
Café da manhã no hotel e transfer para o aeroporto. Fim do tour.
Refeições: Café da manhã

Viajantes da Via Índia

Nepal2

HOTELARIA:

 

CIDADE HOTELARIA
Kathmandu Soaltee / Radisson
Nagarkot Club Himalaya

 

TARIFAS

Pacote terrestre por pessoa (Quarto Duplo) USD 1.380

CONTATO