ÍNDIA PARA MULHERES

india-para-mulheres

Mais que uma viagem, uma experiência de vida transformadora - nosso percurso passa pelos mais belos templos e monumentos e as mais importantes cidades do norte da Índia com conforto e segurança.


DESTAQUES DA VIAGEM:
- Todas as viajantes receberão um sari de presente na chegada
- Tatuagem de henna Indiana (menhdi)
- Sessão de fotos no Taj Mahal
- Visita a projeto humanitário liderado por vítimas de ataque com ácido
- Encontro com empreendedoras Indianas
- Guias mulheres
- Aula de culinária Indiana

Início em: Delhi - Final: Delhi


Datas de início:

11 de maio 2019 / 15 de junho 2019 / 13 de julho / 17 de agosto / 14 de setembro / 12 de outubro / 16 de novembro / 14 de dezembro / 11 de janeiro 2020 / 15 de fevereiro 2020 / 14 de março 2020

ROTEIRO:

DIA 01 - SÁBADO| CHEGADA EM DELHI
Desembarque no aeroporto Internacional Indira Ghandi com receptivo da Via Índia no aeroporto e a tradicional “swagat” (boas-vindas). Transfer ao hotel. Apresentação do nosso guia e da viagem. Este dia é livre para descanso e adaptação ao fuso. Pernoite em Delhi.
Refeições: Jantar

Dia 2 | DELHI
Café da manhã no hotel. Passeio de dia inteiro na capital. De manhã Old Delhi, parte antiga da cidade com o Memorial de Ghandi, Jamma Masjid- a maior e mais importante mesquita da Índia e passeio de tuctuc em Chandni Chowk (a “rua da prata”) chegando ao Red Fort (fachada).. Após o almoço, visita a Qutub Minar – o minarete mais alto do mundo e Mausoléu de Humayun, de 1562. Retorno ao hotel. Pernoite em Delhi.
Refeições: Café da manhã, jantar
Dia 3 | SEGUNDA | DELHI – JAIPUR [260KM / 05H30]
Café da manhã no hotel e checkout. , transfer por terra a Jaipur (260 km / 5hrs). Na chegada, checkin e resto do dia livre para descansar no hotel ou aproveitar o comércio local. Jaipur: “Cidade da Vitória” – Com seus fortes e fortalezas da época das dinastias de marajás, Jaipur mantém a memória viva da tradição Mughal na Índia. Um prato cheio para compras de artigos típicos, pelos preços e imensa variedade de produtos. Jaipur é indicada para comprar pedras preciosas e semipreciosas, tecidos, jóias e bijuterias, prataria e artesanato. Refeições: Café da manhã, jantar

Dia 4 | Nagarkot / Changu Narayan / Patan / kathmandu
Café da manhã no hotel. Às 08h00, saída para o tour de dia inteiro em Jaipur – a “Cidade Rosa”, assim chamada pelas suas casas pintadas em tons quentes de terracota. visita ao Amber Fort, majestoso exemplar de arte e arquitetura Hinduísta e Mughal de onde se tem uma majestosa vista da cidade e arredores - a subida é feita de elefante ou jipes – passeio dura toda a manhã, com amplo templo para descobrir as alas e jardins do palácio, incluindo o Sheesh Mahal: ‘Sala dos Espelhos”.
Mais tarde, prosseguimos a explorar Jaipur: Observatório Astronômico de Jantar Mantar, Palácio Presidencial e o Palácio dos Ventos (fachada). Pernoite em Jaipur. Refeições: Café da manhã, jantar.
Dia 5 | Kathmandu – Fim do tour
Café da manhã no hotel e transfer para o aeroporto. Fim do tour.
Refeições: Café da manhã
DIA 05 –QUARTA | JAIPUR – ABHANERI – FATEHPUR SIKRI - AGRA
Café da manhã no hotel. Checkout às 08h00 e saída por terra para Agra. No caminho, faremos parada em Abhaneri para visitar o Chand Baori: um poço artesanal construído entre os séculos VIII e IX e considerado um dos maiores do mundo, o poço tem 3.500 degraus finamente ornamentados e distribuídos em escadas tão alinhadas que parecem flutuar. Com uma profundidade equivalente a 13 andares, o local é um dos pontos turísticos mais admirados da Índia e foi, durante séculos, a principal fonte de abastecimento de água para a região do Rajastão, próximo ao Grande Deserto de Thar. Depois seguimos para visita guiada a Fatehpur Sikri, a cidade abandonada do Imperador Akbar, Patrimônio da humanidade pela Unesco que encontra-se em perfeito estado de manutenção e preservação. À continuação vamos por terra para Agra. Checkin no hotel e final da tarde livre. Pernoite em Agra. Refeições: Café da manhã, jantar.

Chand Baori


Fatehpur Sikri – a cidade abandonada do Imperador Akbar - é inteira feita em arenito vermelho e cortada por canais que antigamente abasteciam a cidadela com água fresca. Pouco tempo depois de sua construção, o local foi abandonado, mas sua memória e construções permanecem intactos e perfeitamente preservados.
Refeições: Café da manhã
DIA 06 - QUINTA| AGRA
Café da manhã no hotel. Hoje é o dia da tão esperada visita ao Taj Mahal. Vamos passear nos jardins em estilo Persa, conhecer o monumento por dentro e as construções adjacentes e contar com uma detalhada explicação dos nossos guias acerca de todos os detalhes artísticos e arquitetônicos que compõem este magnífico monumento. Depois, visita ao Agra Fort – uma das mais importantes edificações militares da Índia e cujos palácios já foram residência para as famílias dos marajás reais quando Agra era a capital da India - e em seguida as famosas marmorarias de Agra, onde os descendentes dos construtores do Taj Mahal ainda exercem o ofício de entalhe do mármore com pedras preciosas e semipreciosas. Aqui você poderá comprar lembranças e souvenirs de todos os preços e tamanhos: desde réplicas em miniatura do Taj Maha até finos artigos de decoração. Resto da tarde livre e pernoite em Agra. Refeições: Café da manhã, jantar.

Taj Mahal – Nos séculos XVI e XVII, Agra foi a capital da Índia. O Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, foi construído inteiramente em mármore branco e incrustado com pedras preciosas e semipreciosas, como um memorial e mausoléu em memória de sua amada esposa, a rainha Mumtaz Mahal. Até os dias de hoje, o Taj Mahal ergue-se majestoso como o maior monumento ao amor jamais construído.

DIA 07 – SEXTA | AGRA – JHANSI – ORCCHA - KHAJURAHO
Café da manhã no hotel e transfer à estação de trem para embarque no trem com destino a Jhansi (08h17/10h48). Na chegada, encontro com o receptivo e transfer por terra para Khajuraho. Na rota, visitaremos o vilarejo medieval de Orccha, uma cidade pacata e serena às margens do Rio Betwa onde vamos visitar as fortalezas de Jehangir Mahal, Raj Mahal e Jai Parveen Mahal. Na chegada a Kahjuraho (180 km/4h), checkin no hotel e final da tarde livre. Pernoite em Khajuraho. Refeições: Café da manhã, jantar.

DIA 08 – SABADO | KHAJURAHO - VARANASI
Café da manhã no hotel e saída para visitar os Templos do Leste e os Templos do Oeste, ornamentados com milhares de esculturas em posições sexuais do Kama Sutra. Construídos em superestruturas espiraladas, são magníficos exemplares da arquitetura Shikara. Alguns destes templos são dedicados ao Panteão Jainista, enquanto a maioria é dedicada aos deuses Hinduístas. Depois, transfer ao aeroporto e embarque no voo para Khajuraho. Após o checkin no hotel sairemos para as escadarias do Ganges para testemunhar o Aarti – as mundialmente famosas cerimônias devocionais que acontecem todas as noites em Varanasi há mais de cinco mil anos. Esta é uma intensa e tocante experiência, muitas vezes a mais forte impressão que o viajante leva da Índia. Pernoite em Varanasi. Refeições: Café da manhã, jantar.

As maravilhosas esculturas dos templos de Khajuraho deixam pouco espaço para a imaginação; suas imagens retratam esculturas em posições sexuais explícitas e atos de amor apaixonado. Khajuraho é um local sagrado de celebração ao amor e à vida e onde encontramos alguns dos mais sofisticados e grandiosos exemplares de arte em Templos no mundo. Peregrinos, mochileiros e turistas de todo o mundo se reúnem aqui para apreciar a combinação perfeita entre arte, arquitetura e espiritualidade.

DIA 09 - DOMINGO | VARANASI – SARNATH - VARANASI
Bem cedo pela manhã e antes do amanhecer, passeio de barco para o famoso nascer do Sol no Ganges e testemunhar a rotina da cidade que desperta. Veremos do barco os crematórios e as tradições vivas de uma das mais antigas e importantes religiões do mundo. Ao descer do barco, poderemos caminhar nas estreitas e antigas vielas de Varanasi, onde floresce um comércio colorido e agitado, lojas, pequenos e antigos restaurantes, casas milenares habitadas e templos escavados na pedra.
À tarde, visita a Sarnath, um dos mais importantes centros de peregrinação budista do mundo. Você poderá visitar o Museu com as relíquias do Buda no local. Foi neste local aos pés da figueira que Buda falou aos seus discípulos pela primeira vez após atingir a iluminação. Pernoite em Varanasi.

Varanasi, também conhecida como Benares, é a mais antiga cidade viva (continuamente habitada) do mundo. Às margens do Rio Ganges, sua cultura é intimamente ligada ao rio e à sua importância religiosa, sendo uma das cidades mais sagradas da Índia e um importante ponto de peregrinação Hinduísta além de centro de estudos de música e cultura Hindus. “Benares é mais antiga que a história, mais antiga que a tradição, mais antiga até mesmo que as lendas e as escrituras” – Mark Twain

DIA 10 –SEGUNDA | VARANASI – DELHI
Café da manhã no hotel e checkout com transfer ao aeroporto para embarque no voo com destino a Delhi. Na chegada, o grupo será recepcionado pela nossa equipe e transferido ao hotel. Tarde livre para explorar por conta própria. Pernoite em Delhi. Refeições: Café da manhã, jantar
DIA 11 - TERÇA| DELHI - PARTIDA
Café da manhã no hotel com checkout até meiodia. Em horário adequado, transfer ao aeroporto para embarque de partida. FIM DO TOUR.
HOTELARIA: CIDADE 5 estrelas 4 estrelas Delhi The Leela Ambience / Crowne Plaza Holiday Inn MV / Park Plaza Jaipur Hilton Jaipur / Radisson Jaipur Park Regis / Mansingh Jaipur Agra Radisson Blu / Ramada Agra Howard Fern / Mansingh Agra Khajuraho Radisson / Ramada Khajuraho Clarks / Golden Tulip Varanasi Radisson / Ramada Varanasi Costa River / India Hotel Kathmandu Soaltee / Radisson Kathmandu Grand Hotel Kathmandu • Hoteis previstos na data desta cotação; em caso de indisponibilidade no ato da reserva, serão substituídos por outros de mesma categoria
HOTELARIA:
• Hoteis previstos na data desta cotação; em caso de indisponibilidade no ato da reserva, serão substituídos por outros de mesma categoria

TARIFÁRIO ÍNDIA PARA MULHERES (10 Noites / 11 Dias) por pessoa em dólares americanos

Documentação Necessária para a viagem:


• Visto Indiano
• Passaporte válido por no mínimo 06 meses a contar a partir da data de partida da Índia
• Certificado Internacional de vacinação contra Febre Amarela

Pacote Terrestre Inclui:

• 10 noites de acomodação nos hotéis na opção escolhida (de acordo com o programa escolhido)
• Meia Pensão (10 cafés da manhã + 10 jantares)
• Todos os traslados em veículo privativo do grupo com AC
• Receptivo da Via Índia em todos os aeroportos e estações (embarques e desembarques) idioma Espanhol
• Todos os passeios e visitas mencionados no itinerário com bilhetes de entrada
• Voos domésticos em classe econômica (franquia de bagagem: 01 peça de mão até 07kg + 01 peça despacho 15kg)
• Serviços de guias locais em Espanhol em todas as cidades e passeios
• Bilhetes de trem Agra – Jhansi em classe AC Seated (poltronas reclináveis. AC)
• Passeio de tuctuc em Delhi / Passeio de barco em Varanasi / Subida de elefante ou jipe no Amber Fort em Jaipur.
• Plantão de emergência na Índia e no Brasil 24h via WhatsApp
• Todas as taxas inclusas

Pacote Terrestre Não Inclui:

• Aéreo Internacional Brasil – Índia (comprado separadamente com a Via Índia). Solicite cotação para ladi@viaindia.com.br
• Almoços
• Visto indiano [e-visa obtido online – USD 150 por visto – inclui taxa governamental + taxa de sérvio]
• Despesas de natureza pessoal
• Seguro de viagem: solicite comparativo de coberturas para ladi@viaindia.com.br
• Quaisquer itens não mencionados na seção anterior.

Formas de Pagamento:


• À Vista com 4% de desconto
• Entrada de 30% + saldo em até 02x via transferência ou boleto sem juros
• Entrada de 30% + saldo em até 4x no cartão [acréscimo de 4%]
• Entrada de 30% + saldo na chegada à Índia, em dólares americanos em espécie ou no cartão com acréscimo de 3%

Julia Pierri – Diretora Comercial

viaindia@viaindia.com.br

Lucas Pierri – Diretor Financeiro

lucas@viaindia.com.br

Ladi Psybiowski – Vistos, Aéreos e Seguros

ladi@viaindia.com.br

CONTATO