ÍNDIA MARAVILHOSA COM FESTIVAL DAS CORES

15144903043063

ITINERÁRIO RESUMIDO:

Dia 01 - 16/03/19: Chegada em Delhi
Dia 02 - 17/03/19: Delhi
Dia 03 - 18/03/19: Delhi – Jaipur [por terra 260km/5h30]
Dia 04 - 19/03/19: Jaipur
Dia 05 - 20/03/19: Jaipur – Fatehpur Sikri - Agra
Dia 06 - 21/03/19: Agra
Dia 07 - 22/03/19: Agra – Jhansi [trem 08h17/10h43] – Orccha [24km/40 minutos]
Dia 08 - 23/03/19: Orccha – Khajuraho [180km/3h15]
Dia 09 - 24/03/19: Khajuraho – Varanasi [voo 14h05/14h40]
Dia 10 - 25/03/19: Varanasi
Dia 11 - 26/03/19: Varanasi – Delhi [10h15/12h00] – Rishikesh [trem 15h15/19h25 + transfer 30 minutos]
Dia 12 - 27/03/19: Rishikesh
Dia 13 - 28/03/19: Rishikesh – Haridwar [por terra 30 minutos]
Dia 14 - 29/03/19: Haridwar – Delhi [trem 06h05/11h15]
Dia 15 - 30/03/19: Delhi - Partida

ROTEIRO: SAÍDAS DIÁRIAS

DIA 01 | CHEGADA EM DELHI
Chegada ao Aeroporto Internacional Indira Ghandi com receptivo da Via Índia no aeroporto. Transfer ao hotel e assistência no checkin. Às 19h00, nosso guia irá encontralos no lobby do hotel para o jantar de boas-vindas e apresentação da viagem. Dia livre para descanso e adaptação ao fuso. Pernoite em Delhi.
Refeições: Jantar [bebidas à parte]

DIA 02 | DELHI
Café da manhã no hotel. Às 09h00 seu guia irá encontra-los no lobby do hotel para o passeio de dia inteiro pela Nova e Velha Delhi. Na parte da manhã vamos a Old Delhi, parte antiga da cidade - onde faremos um passeio de tuc-tuc em Chandni Chowk (a “rua da prata”) passando em frente ao Red Fort (fachada) até chegar a Jamma Masjid- a maior e mais importante mesquita da Índia. Depois visita a Ghandi Smriti: Memorial de Ghandi. Após o almoço, visita a Qutub Minar, Mausoléu de Humayun e India Gate, passando pelo parlamento (fachada). Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre e pernoite em Delhi.
Refeições: Café da manhã, jantar

DIA 03| DELHI – SAMODE - JAIPUR
Café da manhã no hotel e checkout Às 09h00 am com saída por terra para Jaipur (260 km / 5hrs). No caminho, parada para visita ao vilarejo de Samode, a 42km da capital do Rajastão. Vamos conhecer o palácio de Samode, um complexo de palacetes de 400 anos – construído pela nobreza Rajasthani dos Marajás de Amber – e hoje convertido em um confortável hotel. Em seu interior verão a típica arquitetura Mughal e Rajasthani com pilares ornamentados, paredes de mosaico, mármores incristados, tapeçarias e pinturas com motivos da cena rural do estado. Almoço no Palácio de Samode [incluso no pacote – bebidas à parte]. Depois, continuamos a Jaipur. chegada, checkin e resto do dia livre para descansar no hotel em estilo Heritage: hoteis-palácio que eram antigas residências de famílias reais convertidos em confortáveis hoteis típicos do Rajastão - ou aproveitar o comércio local. Noite livre e pernoite em Jaipur. Refeições:
Café da manhã, almoço, jantar

Jaipur: “Cidade da Vitória” – Com seus fortes e fortalezas da época das dinastias de marajás, Jaipur mantém a memória viva da tradição Mughal na Índia. Um prato cheio para compras de artigos típicos, pelos preços e imensa variedade de produtos. Jaipur é indicada para comprar pedras preciosas e semipreciosas, tecidos, joias e bijuterias, prataria e artesanato. DIA 04| JAIPUR
Café da manhã no hotel. Às 09h00 am, seu guia irá lhe buscar no hotel para tour de dia inteiro em Jaipur: de manhã, visita ao Amber Fort, majestoso exemplar de arte e arquitetura Hinduísta e Mughal de onde se tem uma magnífica vista da cidade e arredores - a subida é feita de elefante ou jipes – o passeio dura toda a manhã, com amplo tempo para descobrir as alas e jardins do palácio, incluindo o Sheesh Mahal: ‘Sala dos Espelhos”.
Mais tarde, prosseguimos a explorar Jaipur: Observatório Astronômico de Jantar Mantar, Palácio Presidencial e o Palácio dos Ventos (fachada). Pernoite em Jaipur.
Refeições: Café da manhã, jantar

DIA 05 | JAIPUR – AGRA VIA FATEHPUR SIKRI
Café da manhã no hotel e checkout às 09h30 com transfer por terra para Agra. No caminho, faremos parada para visita guiada em Fatehpur Sikri, a cidade abandonada do Imperador Akbar inteiramente em arenito vermelho e que se encontra em perfeito estado de preservação. Fatehpur é patrimônio da humanidade pela UNESCO. Na chegada, checkin no hotel e resto do dia livre. Pernoite em Agra.
Refeições: Café da manhã, jantar

Fatehpur Sikri – a cidade abandonada do Imperador Akbar - é inteira feita em arenito vermelho e cortada por canais que antigamente abasteciam a cidadela com água fresca. Pouco tempo depois de sua construção, o local foi abandonado, mas sua memória e construções permanecem intactos e perfeitamente preservados.

DELHI

aeroporto
AEROPORTE DE DELHI
DIA 06| AGRA
Café da manhã no hotel. Hoje é o dia da tão esperada visita ao Taj Mahal. Você poderá caminhar calmamente pelos amplos e simétricos jardins em estilo Persa e também conhecer o monumento por dentro e as construções adjacentes, contando com uma detalhada explicação dos nossos guias. Almoço em local de escolha. Depois, visita ao Agra Fort – uma das mais importantes edificações militares da Índia - e em seguida as famosas marmorarias de Agra, onde os descendentes dos construtores do Taj Mahal ainda exercem o ofício de entalhe do mármore com pedras preciosas e semipreciosas. Retorno ao hotel e resto da tarde livre. Pernoite em Agra.
Refeições: Café da manhã, jantar

Nos séculos XVI e XVII, Agra foi a capital da Índia. O Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, foi construído inteiramente em mármore branco e incrustado com pedras preciosas e semipreciosas, como um memorial e mausoléu em memória de sua amada esposa, a rainha Mumtaz Mahal. Até os dias de hoje, o Taj Mahal ergue-se majestoso como o maior monumento ao amor jamais construído

DIA 07 | AGRA – JHANSI - ORCCHA
Café da manhã no hotel e transfer à estação ferrovi ferroviária para embarque no trem com destino a Jhansi [partida: 08h17 AM / cheg.10h43 am]. Nosso veículo estará aguardando na estação para o transfer de apenas 25 minutos para Orccha, uma pacata e serena cidade medieval às margens do Rio Betwa. Após o checkin, visita às fortalezas de Orccha: Jehangir Mahal, Raj Mahal e Rai Parveen Mahal. Retorno ao hotel, checkin e noite livre. Pernoite em Orccha.
Refeições: Café da manhã, jantar

DIA 08 | ORCCHA - KHAJURAHO
Café da manhã no hotel e checkout às 09h00 am com saída por terra para Khajuraho. Checkin no hotel e tempo livre para almoço. Depois, visita ao Western Group of Temples, convenientemente localizado a apenas 5 minutos de carro do hotel. Construídos em superestruturas espiraladas, são magníficos exemplares da arquitetura Shikara. Alguns destes templos são dedicados ao Panteão Jainista, enquanto a maioria é dedicada aos deuses Hinduístas. O resto da tarde é livre para relaxar no hotel – que conta com piscina, SPA Ayurvédico, belos jardins e horta orgânica própria que abastece os restaurantes do hotel - ou para explorar o vilarejo. Pernoite em Khajuraho.

DIA 09 | KHAJURAHO - VARANASI
Café da manhã no hotel. Manhã livre com checkout ao meio dia. Embarque para Varanasi às 13h30 com chegada 14h10. Após o checkin no hotel, às 16h, sairemos para as escadarias do Ganges para testemunhar o Aarti – as mundialmente famosas cerimônias devocionais que acontecem todas as noites em Varanasi há mais de cinco mil anos. Esta é uma intensa e tocante experiência, muitas vezes a mais forte impressão que o viajante leva da Índia. Pernoite em Varanasi.
Refeições: Café da manhã, jantar

Varanasi, também conhecida como Benares, é a mais antiga cidade viva (continuamente habitada) do mundo. Às margens do Rio Ganges, sua cultura é intimamente ligada ao rio e à sua importância religiosa, sendo uma das cidades mais sagradas da Índia e um importante ponto de peregrinação Hinduísta além de centro de estudos de música e cultura. Hindus. “Benares é mais antiga que a história, mais antiga que a tradição, mais antiga até mesmo que as lendas e as escrituras” – Mark Twain

DIA 10 | VARANASI
Bem cedo pela manhã e antes do amanhecer, passeio de barco para o famoso nascer do Sol no Ganges e testemunhar a rotina da cidade que desperta. Veremos do barco os crematórios e as tradições vivas de uma das mais antigas e importantes religiões do mundo. Ao descer do barco, poderemos caminhar nas estreitas e antigas vielas de Varanasi, onde floresce um comércio colorido e agitado, lojas, pequenos e antigos restaurantes, casas milenares habitadas e templos escavados na pedra. Opcional continuar o passeio ou retornar ao hotel em tempo para o café da manhã. Livre do meiodia às 15h. À tarde, visita a Sarnath, um dos mais importantes centros de peregrinação budista do mundo. Você poderá visitar o Museu com as relíquias do Buda no local. Foi neste local aos pés da figueira que Buda falou aos seus discípulos pela primeira vez após atingir a iluminação. Pernoite em Varanasi.
Refeições: Café da manhã, jantar

AGRA

destination-agra-north-india
TAJ MAHAL
DIA 11| VARANASI – DELHI – HARIDWAR - RISHIKESH
Café da manhã no hotel e checkout às 08h45 para transfer ao aeroporto e embarque no voo para Delhi às 10h40 am, com chegada 12h15. Faremos o transfer para a estação ferroviária para embarcar no trem Shatabdi Express para Haridwar com partida às 15h15 e chegada às 19h30. Nosso transfer nos levará a Rishikesh de carro, a apenas 25 km de distância. Pernoite em Rishikesh.
Refeições: Café da manhã, jantar

DIA 12| RISHIKESH
Café da manhã no hotel. Às 09h00, nosso guia irá encontra-los no hotel para um passeio de reconhecimento da pequena cidade passando pela Ponte Pênsil de Laxman Jhula, com uma belíssima vista do Ganga, Templo de Bharat Mandir – o mais antigo de Rishikesh e comércio local. Tarde livre para explorar por conta própria. No final da tarde, passeio com guia em Ram Jhula para assistir ao Aarti ao Ganga, um dos mais bonitos da Índia. Pernoite em Rishike
Refeições: Café da manhã, jantar

DIA 13| RISHIKESH - HARIDWAR
Café da manhã no hotel e manhã livre com checkout ao meiodia. Depois, almoço em local de escolha e transfer de 30 minutos por terra a Haridwar. À tarde, vamos visitar um dos templos mais bonitos da região: Mansa Devi Temple, situado no alto do morro de onde se tem uma magnífica vista do Ganges e da pequena cidade com subida de teleférico. No final do dia vamos aos Ghats para assistir ao Aarti que ilumina o Ganges com milhares de oferendas. Retorno ao hotel e pernoite em Haridwar.
Refeições: Café da manhã, jantar

Haridwar é a porta de entrada para as 4 peregrinações sagradas de Uttaranchal, e também o ponto de partida para a sagrada confluência dos rios Ganges e Yamuna. De acordo com as lendas, o Ganges tem origem nesta região, a partir dos cachos dos cabelos de Lord Shiva, que vive em silêncio e meditação nos Himalaias. Devotos Hindus costumam orar aqui pela proteção e salvação dos antepassados.

DIA 14| HARIDWAR - DELHI
Checkout às 05h20 am para transfer à estação ferroviária e embarque no trem com destino a Delhi [06h05/11h25] com assistência no embarque e receptivo da Via Índia na chegada. Transfer ao hotel e resto do dia livre para as últimas compras e atividades próprias. Pernoite em Delhi.
Refeições: Refeições: Café da manhã, jantar

DIA 15| DELHI - PARTIDA
Café da manhã no hotel com checkout ao meiodia. Em horário adequado, transfer ao aeroporto para embarque no voo rumo ao seu destino final. FIM DO TOUR. Refeições: Café da manhã [Obs. Passageiros com voos de madrugada serão levados ao aeroporto na noite anterior / sem redução de valores]

VARANASI

VARANASI
1

HOTELARIA

CIDADE HOTEL
DELHI THE LEELA AMBIENCE / CROWNE PL
JAIPUR HILTON JAIPUR
AGRA JAYPEE PALACE / RADISSON
RISHIKESH DIVINE RESORT (VISTA PARA O GANGA)
HARIDWAR RADISSON HARIDWAR
VARANASI RADISSON VARANASI       

*Hoteis previstos na data da cotação. Em caso de indisponibilidade, poderão ser trocados por similares na mesma categoria

TARIFAS

Pacote Terrestre por pessoa (em dólares / quarto duplo) USD 3300
Adicional para acomodação em quarto single USD 890

FORMAS DE PAGAMENTO

  • À vista com 5% de desconto;
  • Entrada mínima de 30% + saldo em até 03 parcelas no cartão; SEM JUROS
  • Entrada mínima de 30% + saldo na chegada à Índia, em dólares, diretamente ao representante da Via Índia; SEM JUROS

    INCLUI 
  • 14 pernoites nos hotéis na categoria escolhida ou similar, com café da manhã e jantar em apartamento duplo [bebidas no jantar não incluídas / pagamento à parte]
  • Almoço no Palácio de Samode
  • Todos os transfers de chegada e saída com receptivo no aeroporto (privativo)
  • Todo o transporte por terra em veículo novo, com motorista e ar condicionado;
  • Bilhetes de entrada para todos os monumentos mencionados [entrada única];
  • Visita e entrada no Taj Mahal;
  • Serviços de guias locais em idioma Espanhol em todas as cidades e monumentos visitados;
  • Serviços de guia acompanhante Indiano em tempo integral em idioma Espanhol a partir de 08 passageiros
  • Voos domésticos em classe econômica [franquia de bagagem 15kg despacho / 07 kg peça de mão]
  • Subida de elefante em Amber Fort, Jaipur;
  • Passeio de tuctuc em Delhi
  • Passeio de barco em Varanasi
  • Bilhetes de trem Delhi – Haridwar / Haridwar – Delhi em classe A/C Seated (melhor classe disponível para o trecho / poltronas)
  • Assistência por telefone 24 na Índia e no Brasil.

NÃO INCLUI

  • Aéreo Internacional Brasil – Índia;
  • Despesas de natureza pessoal como bebidas, internet, lavanderia, frigobar, SPA, etc; 
  • Almoços (exceto o de Samode que está incluído)
  • Taxas de fotografia e filmagem, quando aplicáveis
  • Taxas de visto e seguro de viagem; [OPCIONAL: Serviços de assistência para solicitação e acompanhamento do visto e preenchimento do formulário em Inglês: USD 110 / INCLUI TAXA GOVERNAMENTAL E TAXA DE SERVIÇO]
  • Gorjetas; (a gorjeta é um costume do país e esperado pelos guias, motoristas, garçons e prestadores de serviço em geral. Nossos guias irão orientá-los quanto aos valores adequados);
  • Quaisquer outros itens não mencionados na seção anterior.

CONTATO

    × Como posso te ajudar?