ÍNDIA EXÓTICA COM TIGER SAFARI

wildlife-safari

ITINERÁRIO RESUMIDO:

Dia 01: Chegada em Delhi
Dia 02: Delhi
Dia 03: Delhi – Agra
Dia 04: Agra – Ranthambore
Dia 05: Ranthambore
Dia 06: Ranthambore - Jaipur
Dia 07: Jaipur
Dia 08: Jaipur - Pushkar
Dia 09: Pushkar - Jodhpur
Dia 10: Jodhpur
Dia 11: Jodhpur - Delhi - Fim do Tour

ROTEIRO:

Dia 01: Chegada em Delhi
Chegada no Aeroporto Internacional Indira Ghandi com assistência e receptivo da Via Índia.

Transfer ao hotel e checkin (checkin a partir de 14h00 – em caso de chegada pela manhã será necessário acrescentar uma nova diária). Pernoite em Delhi.

 

Dia 02: Delhi
Após o café da manhã, saída para passeio em Delhi. Visita ao India Gate, Mausoléu de Humayun, Qutub Minar e Lotus Temple.
À tarde, visita à velha Delhi, parte antiga da cidade com Jamma Masjid, a maior mesquita da Índia e Chandni Chowk, a “Rua da Prata”.
Retorno ao hotel e noite livre. Pernoite em Delhi.

Dia 03: Delhi – Agra [por terra 165 km]
Após o café da manhã, saída para Agra (203 km). Na chegada, checkin e em seguida visita ao Taj Mahal [fechado às sextas-feiras]. Após a visita ao Taj, conheceremos uma marmoraria, onde até os dias de hoje se pratica o ofício de entalhe do famoso mármore Indiano pelos descendentes dos construtores do Taj e visita ao Agra Fort. Noite livre e pernoite em Agra.

Dia 04: Agra – Ranthambore [trem]
Café da manhã no hotel e checkout ao meiodia. Após o almoço, traslado à estação ferroviária de Bharatpur e embarque com destino a Sawai Madhopur [trem: – Kota Jan Shatabdi. Bharatpur / Sawai Madhopur 15h50/18h00 [exceto aos domingos].  Na chegada, transfer ao hotel e noite livre. Pernoite em Ranthambore.

Dia 05: Ranthambore
Cedo pela manhã, saída para o 1o safari fotográfico em busca do mais belo e majestoso animal da Índia: O ameaçado Tigre de Bengala. 

O Ranthambore National Park, que um dia foi o campo de caça do Marajá de Jaipur, é um dos mais importantes Parques Nacionais do país e o principal santuário de Tigres da Índia. Foi declarado área de presrvação ambiental em 1955, e 30 anos depois tornou-se parque nacional. Um comprometido programa de proteção aos animais dobrou a população de tigres em Ranthambore em dez anos. Voce também poderá ver o Samba Deer, leopardos, diferentes espécies de macacos e antílopes e mais de 250 espécies de passáros. 

Após o safari, retorno ao hotel para café da manhã. À tarde, mais um safari fotográfico. Pernoite em Ranthambore. 

Dia 06: Ranthambore – Jaipur [por terra 195km]
Antes do café da manhã, teremos mais um safari no Parque. Depois do café e checkout, traslado por terra a Jaipur. Na chegada, checkin e resto do dia livre para relaxar no hotel ou conhecer os arredores e o comércio local. Pernoite em Jaipur. 

Dia 07: Jaipur
Após o café da manhã, saída para a visita ao Amber Fort, magnífico e impressionante exemplo de arte e arquitetura Mughal. A subida é feita com jipes ou de elefante. Na volta, passaremos pelo Palácio dos Ventos, visita ao Observatório Astronômico de Jantar Mantar, Palácio da Cidade e comércio local. Noite livre e pernoite em Jaipur.

Dia 08 Jaipur – Pushkar [por terra 146km]
Após o café da manhã, traslado de carro a Pushkar. Na chegada, passeio no lago em torno do qual a cidade é construída e visita ao Templo de Brahma, o último dedicado a esta divindade no mundo. No final da tarde, transfer ao acampamento no deserto para jantar e pernoite. 

Dia 09: Pushkar – Jodhpur [por terra 185km]
Café da manhã no acampamento e traslado por terra a Jodhpur, a Cidade Azul. Resto do dia livre para descanso ou passeio a pé na cidade. Pernoite em Jodhpur.

Do alto do Mehranghar Fort, podemos avistar toda a parte velha de Jodhpur, cercada por uma muralha de dez quilômetros de extensão construída cem anos após a fundação da cidadela. A "Blue City" emerge no deserto como uma preciosa jóia azul - e suas estreitas vielas escondem casas, comércios, caminhos e escadarias que levam a lugares inesperados, perfumados de incenso e chai. Os habitantes contam que a tinta azul refresca os ambientes e espanta os mosquitos; mas suspeita-se que a origem da tradição esteja relacionada aos brâmanes e ao sistema de castas.

Dia 10: Jodhpur
Após o café da manhã, saída para visitar o Mehranghar Fort - "Cidadela do Sol'. A Fortaleza ainda evoca o espírito dos Rathores, o clã Rajput que governou entre os séculos XIII e XIV. Visitaremos os palacetes locais e seus respctivos museus que abrigam as relíquias das dinastias Rajputs. Ao norte do Mehranghar Fort, veremos Jaswant Thanda, memorial em mármore ao Marajá de Jodhpur Jaswant Singh, que construiu os canais de irrigação e impulsionou a economia local no século XIX. Após o passeio, retorno ao hotel e resto do dia livre. Pernoite em Jodhpur.

 

Dia 11: Jodhpur – Delhi [voo]
Após o café da manhã no hotel, transfer ao aeroporto de Jodhpur para embarque com destino a Delhi. No aeroporto Indira Ghandi, você fará a conexão com seu vôo rumo ao destino final. Fim do Tour. [checkout em Jodhpur ao meiodia; dependendo do horário do seu vôo de saída da Índia, você poderá adicionar meia diária em hotel na zona do aeroporto para descanso. Adicional para 02 pax: 90 USD]

TARIFAS

Sob consulta

CONTATO

    × Como posso te ajudar?