ÍNDIA CLÁSSICA GRUPOS

TRIÂNGULO DOURADO DA ÍNDIA

07 dias e 06 noites

DELHI / JAIPUR / AGRA


TRIANGULO DOURADO + KHAJURAHO + VARANASI

10 dias e 09 noites

DELHI / JAIPUR / AGRA / ORCHHA / KHAJURAHO / VARANASI


ÍNDIA CLÁSSICA COM NEPAL

13 dias e 12 noites

DELHI / JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA / ORCHA / KHAJURAHO / VARANASI / KATMANDÚ


*PRÓXIMOS GRUPOS 2018/2019

DATAS DE SAÍDAS  EXCURSSÕES COM GUIA EM ESPANHOL
NOVEMBRO 2018 3, 7, 10, 14, 17, 21, 24, 28
DEZEMBRO 2018  1, 5, 8, 12, 15, 19 , 22, 26, 29
JANEIRO 2019 2, 5, 9, 12, 16, 19, 23, 26, 30
FEVEREIRO 2019  2, 6, 9, 13, 16, 20, 23, 27
tajmahal1

ITINERÁRIO RESUMIDO:

Dia 01 – Delhi
Dia 02 – Delhi
Dia 03 – Delhi – Jaipur [por terra 260 km]
Dia 04 – Jaipur
Dia 05 – Jaipur – Agra [por terra 230 km]
Dia 06 – Agra
Dia 07 – Agra – Jhansi [trem: 08h17 / 10h43] – Orccha
Dia 08 – Orccha - Khajuraho
Dia 09 – Khajuraho – Varanasi [vôo 13h30 / 14h10]
Dia 10 – Varanasi
Dia 11 – Varanasi – Delhi [vôo 10h40/12h15] – Rishikesh [trem 15h15 /19h30]
Dia 12 – Rishikesh
Dia 13 – Rishikesh – Haridwar – Rishikesh [por terra 25km]
Dia 14 – Rishikesh – Delhi [trem 18h15 / 22h45]
Dia 15 – Delhi - Partida

ROTEIRO:

Dia 01 Chegada em Delhi

Chegada no Aeroporto Internacional Indira Ghandi com assistência e receptivo da Via Índia. [Inserir detalhes de voo] Transfer ao hotel e checkin [checkin a partir de 14h00 – para chegada na madrugada e checkin imediato será necessário acrescentar uma nova diária]. Dia livre para descanso e adaptação ao fuso. Pernoite em Delhi.

Dia 02 Delhi

Após o café da manhã, passeio de dia inteiro pela Nova e Velha Delhi. Na antiga Delhi, visita a Velha Delhi, parte antiga da cidade com o Memorial de Ghandi, Jamma Masjid- a maior e mais importante mesquita da Índia e Chandni Chowk (a “rua da prata”). Após o almoço, visita a Qutub Minar e India Gate, passando pelo parlamento e Red Fort (fachada). Noite livre e pernoite em Delhi.

Dia 03 Delhi – Jaipur [por terra / 261 km]

Após o café da manhã, transfer por terra a Jaipur (260 km / 5hrs). Na chegada, checkin e resto do dia livre para descansar no hotel ou aproveitar o comércio local. Jaipur: “Cidade da Vitória” – Com seus fortes e fortalezas da época das dinastias de marajás, Jaipur mantém a memória viva da tradição Mughal na Índia. Um prato cheio para compras de artigos típicos, pelos preços e imensa variedade de produtos. Jaipur é indicada para comprar pedras preciosas e semipreciosas, tecidos, jóias e bijuterias, prataria e artesanato.
Dia 04 Jaipur

Após o café da manhã, visita ao Amber Fort, majestoso exemplar de arte e arquitetura Hinduísta e Mughal de onde se tem uma majestosa vista da cidade e arredores - a subida é feita de elefante ou jipes – passeio dura toda a manhã, com amplo templo para descobrir as alas e jardins do palácio, incluindo o Sheesh Mahal: ‘Sala dos Espelhos”.

Mais tarde, prosseguimos a explorar Jaipur: Observatório Astronômico de Jantar Mantar, Palácio Presidencial e o Palácio dos Ventos (fachada). Pernoite em Jaipur.

Dia 05 Jaipur – Agra via Fatehpur Sikri [por terra / 230 km]

Café da manhã no hotel e transfer por terra para Agra. No caminho, faremos parada em Fatehpur Sikri, a cidade abandonada do Imperador Akbar. Na chegada, checkin e resto do dia livre.
Fatehpur Sikri – a cidade abandonada do Imperador Akbar - é inteira feita em arenito vermelho e cortada por canais que antigamente abasteciam a cidadela com água fresca. Pouco tempo depois de sua construção, o local foi abandonado, mas sua memória e construções permanecem intactos e perfeitamente preservados.

Dia 06 Agra

Hoje, Visita ao Taj Mahal. Se as condições climáticas permitirem, faremos o passeio ao amanhecer, quando a luz é mais bonita e o fluxo de turistas é menor; Após o Taj, retorno ao hotel para o café da manhã. À tarde, visita ao Agra Fort – uma das mais importantes edificações militares da Índia - e em seguida as famosas marmorarias de Agra, onde os descendentes dos construtores do Taj Mahal ainda exercem o ofício de entalhe do mármore com pedras preciosas e semipreciosas. Resto do dia livre e pernoite em Agra.

Taj Mahal – Nos séculos XVI e XVII, Agra foi a capital da Índia. O Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, foi construído inteiramente em mármore branco e incristado com pedras preciosas e semipreciosas, como um memorial e mausoléu em memória de sua amada esposa, a rainha Mumtaz Mahal. Até os dias de hoje, o Taj Mahal ergue-se majestoso como o maior monumento ao amor jamais construído.

Dia 07 Agra – Jhansi – Orccha

Café da manhã no hotel e transfer à estação ferroviária para embarque no trem com destino a Jhansi [partida: 08h17 AM / cheg.10h43 am]. De Jhansi, transfer de 30 minutos por terra para Orccha, um pacato e encantador vilarejo medieval às margens do Rio Betwa. Checkin no hotel, e após descanso e almoço, visita às fortalezas de Orccha: Jehangir Mahal, Raj Mahal e Rai Parveen Mahal.
Retorno ao hotel e noite livre. Pernoite em Orccha.
Dia 08 Orccha - Khajuraho

Após o café da manhã, checkout e transfer por terra para Kahjuraho (180 km/04hrs). Chckin no hotel. Depois do almoço, visita ao Western Group of Temples. Construídos em superestruturas espiraladas, são magníficos exemplares da arquitetura Shikara. Alguns destes templos são dedicados ao Panteão Jainista, enquanto a maioria é dedicada aos deuses Hinduístas.
Retorno ao hotel. Pernoite em Khajuraho.
As maravilhosas esculturas dos templos de Khajuraho deixam pouco espaço para a imaginação; suas imagens retratam esculturas em posições sexuais explícitas e atos de amor apaixonado. Khajuraho é um local sagrado de celebração ao amor e à vida e onde encontramos alguns dos mais sofisticados e grandiosos exemplares de arte em Templos no mundo. Peregrinos, mochileiros e turistas de todo o mundo se reúnem aqui para apreciar a combinação perfeita entre arte, arquitetura e espiritualidade.

Dia 09 Khajuraho – Varanasi [vôo]

Manhã livre e checkout ao meio dia. Embarque para Varanasi às 13h30 com chegada 14h10. Após o checkin no hotel, às 16h, sairemos para as escadarias do Ganges para testemunhar o Aarti – as mundialmente famosas cerimônias devocionais que acontecem todas as noites em Varanasi há mais de cinco mil anos. Esta é uma intensa e tocante experiência, muitas vezes a mais forte impressão que o viajante leva da Índia. Pernoite em Varanasi.
Varanasi, também conhecida como Benares, é a mais antiga cidade viva (continuamente habitada) do mundo. Às margens do Rio Ganges, sua cultura é intimamente ligada ao rio e à sua importância religiosa, sendo uma das cidades mais sagradas da Índia e um importante ponto de peregrinação Hinduísta além de centro de estudos de música e cultura Hindus. “Benares é mais antiga que a história, mais antiga que a tradição, mais antiga até mesmo que as lendas e as escrituras” – Mark Twain

Dia 10 Varanasi

Bem cedo pela manhã e antes do amanhecer, passeio de barco para o famoso nascer do Sol no Ganges e testemunhar a rotina da cidade que desperta. Veremos do barco os crematórios e as tradições vivas de uma das mais antigas e importantes religiões do mundo. Ao descer do barco, poderemos caminhar nas estreitas e antigas vielas de Varanasi, onde floresce um comércio colorido e agitado, lojas, pequenos e antigos restaurantes, casas milenares habitadas e templos escavados na pedra.
À tarde, visita a Sarnath, um dos mais importantes centros de peregrinação budista do mundo. Você poderá visitar o Museu com as relíquias do Buda no local. Foi neste local aos pés da figueira que Buda falou aos seus discípulos pela primeira vez após atingir a iluminação. Pernoite em Varanasi.

Dia 11 Varanasi – Delhi - Rishikesh

Embarque no vôo para Delhi às 10h40 am, com chegada 12h15. Faremos o transfer para a estação ferroviária para embarcar no trem Shatabdi Express para Haridwar com partida Às 15h15 e chegada às 19h30. Nosso transfer nos levará a Rishikesh de carro, a apenas 25 km de distância. Pernoite em Rishikesh.
Dia 12 Rishikesh

Após o café da manhã, teremos um passeio de reconhecimento da pequena cidade. Passeio pela ponte de Laxman Jhula, com uma belíssima vista do Ganga, Templo de Bharat Mandir – o mais antigo de Rishikesh e comércio local. No final da tarde, passeio em Ram Jhula para assistir ao Aarti ao Ganga, um dos mais bonitos da Índia. Pernoite em Rishikesh.

Dia 13 Rishikesh – Haridwar – Rishikesh

Café da manhã no hotel e saída para conhecer Haridwar, a cidade vizinha dedicada ao Lorde Shiva.
Haridwar é a porta de entrada para as 4 peregrinações sagradas de Uttaranchal, e também o ponto de partida para a sagrada confluência dos rios Ganges e Yamuna. De acordo com as lendas, o Ganges tem origem nesta região, a partir dos cachos dos cabelos de Lord Shiva, que vive em silêncio e meditação nos Himalaias. Devotos Hindus costumam orar aqui pela proteção e salvação dos antepassados.
Passeio de dia inteiro, e no final da tarde assistiremos ao Har Ki Pauri, que ilumina o Ganges com milhares de oferendas com fogo. Retorno a Rishikesh e pernoite.

Dia 14 Rishikesh

Dia livre em Rishikesh até 16h00, quando nosso carro irá buscá-los para transfer à estação ferroviária e Haridwar. Embarque às 18h15 e chegada em Delhi às 22h45. O jantar será servido a bordo [Indiano]. Transfer ao hotel e pernoite em Delhi. [obs. Os passageiros que tiverem vôos na madrugada do dia seguinte serão levados diretamente ao aeroporto].

Sugestões para a manhã do dia livre: Caminhada leve a cachoeira próxima (3 km –); aulas de Yoga individuais; Passeio a pé ao Ashram de Maharishi Yogi, o “Ashram dos Beatles”; Subida ao Kunjapuri Devi Temple, de onde se avista o Himalaia (antes do café da manhã; marcar com antecedência); *satsangs com mestres que se encontram na cidade; ou simplesmente sentar-se com uma xícara de chá no Little Buddha Café ou na German Bakery, tradicionais pontos de encontros de viajantes e peregrinos.

Atividades de aventura: *rafting no Ganges e *safári de jipe no Parque Nacional de Rajaji, com avistamento de elefantes, antílopes, pavões e macacos em seu habitat natural. * Avistamento de tigres são ocasionais, porém não garantidos.

*Não inclusos no pacote
Adicional rafting: US$ 40.00 por pessoa
Adicional Safári em Rajaji National Park: US$ 60.00 por pessoa
Avisar com antecedência para que possamos programar seu passeio.
Dia 15 Delhi – Partida

Café da manhã no hotel e transfer ao aeroporto para embarque ao seu destino final [checkout ao meio dia]. Fim dos Nossos serviços.

HOTELARIA:

CIDADE 5 estrelas 4 estrelas
Delhi The Leela Ambience / Crowne Plaza Holiday Inn MV / Park Plaza
Jaipur Hilton Jaipur / Radisson Jaipur Park Regis / Mansingh Jaipur
Agra Radisson Blu / Ramada Agra Howard Fern / Mansingh Agra
Khajuraho Radisson / Ramada Khajuraho Clarks / Golden Tulip
Varanasi Radisson / Ramada Varanasi Costa River / India Hotel
Kathmandu Soaltee / Radisson Kathmandu Costa River / India Hotel
  • Hoteis previstos na data desta cotação; em caso de indisponibilidade no ato da reserva, serão substituídos por outros de mesma categoria

TARIFÁRIO TRIÂNGULO DOURADO

(06 NOITES / 07 DIAS) por pessoa em dólares americanos
  5 estrelas 4 estrelas
Pacote Terrestre por pessoa em quarto duplo USD 1232 USD 1064
Pacote Terrestre por pessoa em quarto triplo USD 1176 USD 1008
Pacote Terrestre por pessoa em quarto individual USD 1780 USD 1478

PASSEIO OPCIONAL EM AKSHARDAM: [USD 45 por pessoa com mínimo de 02 pessoas / USD 35 por pessoa com mínimo de 04 pessoas]

TARIFÁRIO ÍNDIA CLÁSSICA

(09 Noites / 10 Dias) por pessoa em dólares americanos
  5 estrelas 4 estrelas
Pacote Terrestre por pessoa em quarto duplo USD 1668 USD 1344
Pacote Terrestre por pessoa em quarto triplo USD 1602 USD 1310
Pacote Terrestre por pessoa em quarto individual USD 2508 USD 1870

Adicional Voos domésticos em classe econômica (obrigatório)

Khajuraho>Varanasi

Varanasi>Delhi

USD 280 USD 280

PASSEIO OPCIONAL EM AKSHARDAM: [USD 45 por pessoa com mínimo de 02 pessoas / USD 35 por pessoa com mínimo de 04 pessoas]

TARIFÁRIO ÍNDIA CLÁSSICA + NEPAL

(12 Noites / 13 Dias) por pessoa em dólares americanos
  5 estrelas 4 estrelas
Pacote Terrestre por pessoa em quarto duplo USD 2430 USD 1960
Pacote Terrestre por pessoa em quarto triplo USD 2296 USD 1780
Pacote Terrestre por pessoa em quarto individual USD 3724 USD 2906

Adicional Voos domésticos em classe econômica (obrigatório)

Khajuraho>Varanasi

Varanasi>Delhi>Kathmandu

Kathmandu>Delhi

USD 583 USD 583

PASSEIO OPCIONAL EM AKSHARDAM: [USD 45 por pessoa com mínimo de 02 pessoas / USD 35 por pessoa com mínimo de 04 pessoas]

CONTATO