EXCURSÃO SUL DA ÍNDIA & SRI LANKA

south-india-packages

ITINERÁRIO RESUMIDO:

03/11/18: Chegada em Chennai
04/11/18: Chennai – Mahabalipuram [56km/01h15]
05/11/18: Mahabalipuram – Kancheepuram – Mahabalipuram [66km/1h30]
06/11/18: Mahabalipuram – Chennai – Madurai [56km + voo 12h20/13h20]
07/11/18: Madurai – Rameshwaram – Madurai [170km/03h30]
08/11/18: Madurai – Colombo – Kandy [voo 12h00/13h00 + 58km/0h40]
09/11/18: Kandy
10/11/18: Kandy - Ahungalla
11/11/18: Ahungalla - Colombo
12/11/18: Colombo – Trivandrum - Kovalam
13/11/18: Kovalam - Allepey
14/11/18: Allepey - Kumarakom
15/11/18: Kumarakom - Cochin
16/11/18: Cochin - Mumbai
17/11/18: Mumbai - Partida

ROTEIRO:

03/11 SÁBADO | CHEGADA EM CHENNAI
Chegada ao Aeroporto Internacional de Chennai com receptivo da Via Índia no aeroporto. Transfer ao hotel e assistência no checkin. Dia livre para descanso e adaptação ao fuso. Pernoite em Chennai.

04/11 DOMINGO | CHENNAI – MAHABALIPURAM
Café da manhã no hotel com checkout às 09h00 am e saída por terra para Mahabalipuram. Checkin no hotel e tempo livre para almoço e atividades próprias. Às 14h00, saída para tour na cidade que possui inúmeros monumentos em pedra de grande importância histórica, considerados patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO: vamos visitar o Shore Temple, construído pelo Rei Rajasimha no século VII: um templo único no mundo que abriga santuários às divindades Shiva e Vishnu. Próximo ao local e datado da mesma época, veremos também Varaha Caves, com magníficas esculturas escavadas na pedra com as duas encarnações de Vishnu – Varaha e Vamana – e cenas da vida local da época. No mesmo complexo veremos outras cavernas dedicadas à divindade Durga e finalmente as esculturas que retratam a “Penitência de Arjuna”: passagem do Mahabharata que narra os obstáculos pelos quais Arjuna passou e a descida do Rio Ganges para a Terra. Retorno ao hotel no final d atarde e noite livre, Pernoite em Mahabalipuram.

05/11 SEGUNDA| MAHABALIPURAM – KANCHEEPURAM - MAHABALIPURAM
Café da manhã no hotel e saída às 09h00 am para Kancheepuram (65km/1h): a Cidade Dourada foi a antiga capital dos Pallavas (dinastia reinante entre 297 e 875 d.C.) e uma das sete cidades sagradas da Mãe Índia. Um dia esta cidade já teve mais de mil templos dos quais 124 sobreviveram às intempéries e invasões. Vamos visitar o templo de Shiva e passear calmamente pelo comércio local, famoso pelo algodão tecido à mão e as sedas de grandes variedades de cores. Almoço por conta própria em restaurante local. Retorno ao hotel por volta das 16h00 e resto da tarde livre. Pernoite em Mahabalipuram.

06/11 TERÇA| MAHABALIPURAM – CHENNAI - MADURAI
Café da manhã no hotel e checkout com transfer ao aeroporto de Chennai (56km) e embarque no voo com destino a Madurai. Chegada às 13h20 – receptivo no aeroporto e transfer ao hotel. No caminho, vamos fazer uma parada no Templo de Meenakshi: esta é uma das manifestações de Parvati, a esposa de Sundareswar, que por sua vez é uma das manifestações de Shiva: este é o casal supremo do panteão Hinduísta. Este é um templo de rara beleza como poucos na Índia e um importante destino de peregrinação. Depois checkin no hotel e resto da tarde livre. Pernoite em Madurai.
07/11 QUARTA | MADURAI – RAMESHWARAM - MADURAI
Café da manhã no hotel e saída por terra para Rameshwaram (152km): situado em uma Península e separada do continente pelo Canal de Panbam, vamos visitar o mais importante templo da região: Ramanathaswami, onde há 22 poços artesanais onde os peregrinos se banham após as cerimônias. Veremos outros tempos de rara beleza e o santuário de Aves aquáticas em sua melhor época do ano para avistamento de pássaros. Retorno ao hotel no final da tarde e pernoite em Madurai.

08/11 QUINTA| MADURAI – COLOMBO - KANDY
Café da manhã no hotel com checkout às 10h30 e transfer ao aeroporto para embarque no voo com destino a Colombo no Sri Lanka. Chegada às 13h50 e encontro com o receptivo no aeroporto. Transfer a Kandy e resto do dia livre para aproveitar as praias e relaxar no hotel. Pernoite em Kandy. Em meio a bonitas colinas, Kandy mistura arquitetura estilo europeu devido há anos de dominação europeia (portugueses, holandeses e britânicos), com templos e movimentadas ruas de comércio. Um lindo lago na área central dá um charme bem especial a cidade e a torna agradável para passear.

09/11 SEXTA | KANDY
Café da manhã no hotel. Às 09h00, saída para o tour de Kandy – a cidade é um importante destino de peregrinação Budista e começamos o passeio no Templo da Relíquia – onde está guardado um dente de Buda e conhecido pelos nativos como “Dalada Maligawa”. Depois vamos ao Jardim Botânico Peradeniya: aqui encontramos mais de 300 espécies de orquídeas, plantas medicinais, especiarias e palmeiras. Os jardins recebem mais de 1 milhão de visitantes por ano. Almoço em local de escolha. À tarde vamos ao “Gem Museum” para ver as pedras preciosas: as do Sri Lanka são consideradas de altíssima qualidade, principalmente as safiras que existem em tons de verde, amarelo, branco, azul e até mesmo a safira vermelha. No final da tarde, vamos apreciar um espet[aculo de música e dança típicos do Sri Lanka. Retorno ao hotel e pernoite em Kandy.

10/11 SÁBADO| KANDY – AHUNGALLA
Café da manhã no hotel e saída Às 08h00 am por terra para Ahungalla – uma pequena cidade costeira no distrito de Galle. Ahungalla é conhecida pelas praias de mar cristalino e o cinturão de palmeiras que a circunda – considerada uma das melhores praias da Ilha. Na chegada, checkin e tour em Galle: já foi o principal Porto do antigo Ceilão (hoje Sri Lanka) e um dos principais Portos da Ásia de fundamental importância para a Rota da Seda e das Especiarias. A cidade teve seu auge no século XVI com a chegada dos Portugueses e Holandeses, e seu rico patrimônio colonial faz de Galle um popular destino às margens do Oceano Índico, com hotéis boutique e charmosos cafés de viajantes, mantendo ao mesmo tempo sua herança cultural. Visita ao Galle Fort, construído pelos Portugueses em 1588 e depois fortificado e aumentado pelos Britânicos – e que se mantém preservado graças aos esforços do governo do país. Dentro do Forte vamos ver o Museu Marítimo e depois poderemos observar o cotidiano dos pescadores locais e passear no charmoso centro histórico para conhecer a arquitetura local que mescla influências Hinduístas, Chinesas, Portuguesas e Holandesas. À continuação, vamos ao Old Dutch Market onde encontramos os mais frescos e bonitos produtos da região e almoço em restaurante local com a pesca do dia. Retorno ao hotel e final da tarde livre. Pernoite em Ahungalla.
11/11 DOMINGO | AHUNGALLA – COLOMBO
Café da manhã no Resort e checkout às 10 am com traslado por terra para Colombo. Checkin no hotel. Às 14h, saída para tour na capital: Templo de Gangarayama, Bairro de Cinammon Gardens – que possui este nome em função das antigas plantações de canela – Museu Nacional, Galeria Nacional de Arte. No passeio vamos experimentar um pouco do cotidiano desta colorida capital com tempo para compras no comércio local. Retorno ao hotel e noite livre Pernoite em Colombo.

12/11 SEGUNDA| COLOMBO – TRIVANDRUM – KOVALAM
Café da manhã no hotel e checkout às 06h15 am com transfer ao aeroporto para embarque no voo com destino a Trivandrum, em Kerala na Índia. Chegada às 08h45 com receptivo no aeroporto e transfer por terra a Kovalam.
SUGESTÃO: Aproveitar o dia livre para fazer uma legítima massagem Ayurvédica no SPA do hotel ou fora – nosso guia poderá lhe recomendar os melhores lugares – poder experimentar o Ayurveda aqui é oportunidade única, uma vez que Kerala é o berço desta antiga e eficiente forma de medicina Indiana. As massagens Ayurvédicas são de vários estilos, sendo indicadas para detox, rejuvenescimento, emagrecimento, circulação e aumento do tônus muscular – todas feitas com ervas e óleos essenciais da região e calcadas em um conhecimento milenar que vem sendo transmitido através de gerações. [não incluso no pacote].

13/11 TERÇA| KOVALAM – ALLEPEY
Café da manhã no hotel e checkout às 08h00 am com transfer por terra para Allepey [200km/06h]. Na chegada, vamos fazer checkin em nossa houseboat para iniciar a navegação com destino a Kumarakom. O almoço e o jantar serão servidos a bordo com produtos frescos e regionais [inclusos no pacote]. Pernoite na Houseboat.
“Ketuvallam”, “Houseboat” ou “barcos de arroz” são a melhor forma de navegar na romântica paisagem das Backwaters – este ecossistema único forma uma extensa rede de labirintos de rios, lagoas e canais de água doce que desembocam no Mar Arábico e que constitui o maior atrativo turístico do estado. O trecho percorrido passa por vilarejos pacatos em meio aos coqueiros e a um verde exuberante

14/11 QUARTA| ALLEPEY - KUMARAKOM
Café da manhã na houseboat. Hoje pela manhã desembarcamos e seremos transferidos ao nosso Hotel às margens do Lago Vembanad. Pernoite em Kumarakom.
PASSEIO OPCIONAL: Passeio de barco com almoço na Fazenda Phillipkutty. A culinária típica das Backwaters combina peixes e vegetais frescos da fazenda com as especiarias e curries locais com forte influência Síria. A propriedade é mantida em família e o passeio proporciona uma autêntica experiência da hospitalidade de Kerala
15/11 QUINTA| KUMARAKOM - COCHIN
Café da manhã no hotel e checkout às 08h30 com transfer por terra para Cochin [65km/1h30]. Checkin no hotel e tour em Cochin. Iremos a Mattancherry, onde vamos visitar a mais antiga Sinagoga da Índia construída em 1568 – ela foi destruída pelos Portugueses e reconstruída um século mais tarde pelos colonizadores Holandeses. Depois, vamos às Chinese Fishing Nets – estas redes de pesca foram introduzidas no século XIV e apesar de serem chamadas de “Redes Chinesas” hoje elas carregam nomes Portugueses. Ainda vamos à Igreja de São Francisco de Assis a primeira Igreja da cidade dedicada a um santo da tradição Europeia. Foi aqui que morreu e foi enterrado Vasco da Gama em 1524, quando a Igreja ainda era nomeada em homenagem a Santo Antônio. Em 1663 a Igreja foi renomeada. Retorno ao hotel. À noite, assistiremos a uma apresentação de Dança Kathakali, uma das mais elaboradas formas de expressão corporal em toda a Índia. Esta arte evoluiu de outras artes dramáticas e performáticas e seus sofisticados movimentos encontram elementos de balé clássico, ópera e pantomima. Você poderá ver também a preparação e a elaborada maquiagem feita pelos dançarinos de Kerala.
OPCIONAL: Demonstração de culinária típica com jantar na Casa de Nimmy & Paul: Nimmy é professora de culinária tradicional há mais de 20 anos, e junto com seu marido Paul recebem viajantes de todas as partes do mundo em seu lar para um jantar autêntico e conhecer a verdadeira hospitalidade de Kerala. *SUJEITO A DISPONIBILIDADE

16/11 SEXTA| COCHIN – MUMBAI
Café da manhã no hotel e manhã livre até às 10h30, quando seremos transferidos ao aeroporto para embarque no voo com destino a Mumbai, a capital financeira e maior cidade da Índia. Chegada às 14h25 com receptivo no aeroporto e transfer ao hotel. Checkin e saída para tour em Mumbai: Gateway of India – ou Portal da Índia: esta foi a principal porta de entrada do país antes do advento da aviação. O monumento foi construído para celebrar a visita do Rei George e da Rainha Mary em 1911, e foi por este portal que as tropas Britânicas marcharam quando deixaram o país após a independência. Depois vamos passar de carro por Marine Drive, a principal avenida à beira-mar e vamos ver Dhobi Ghats: a gigantesca lavanderia a céu aberto que ocupa vários quarteirões de Mumbai e onde trabalham mais de um milhão de pessoa – sem dúvida uma experiência surpreendente. Depois, vamos a Mani Bhavan: residência e Museu de Ghandi em Mumbai onde ele viveu de 1912 a 1937 e de lá conduziu sua “satyagraha”: a luta pela independência. Aqui poderá conhecer mais da história deste herói e ícone nacional. À noite, opcionalmente seu guia poderá lhe acompanhar para fazer as últimas compras no bairro comercial de Colaba, onde há uma imensa variedade de artigos de decoração, vestuário, especiarias, presentes e lembranças da Índia a preços módicos. Retorno ao hotel no final da tarde e noite livre. Pernoite em Mumbai.
A cidade que nunca dorme! Esta é a vibrante e cosmopolita Mumbai. A cidade mais moderna do país captura a essência das tradições ao mesmo tempo que a abertura econômica e evolução tecnológica da Índia trazem mudanças profundas. Esta metrópole um dia ocupou o território de sete ilhas, e foi oferecida ao Rei Charles II como parte do dote em seu casamento com a Princesa Catarina de Bragança de Portugal. À medida que a herança colonial deu espaço para a independência, Mumbai se transformou em um centro com mercados fervilhantes, polo de negócios e mistura de muitas diferentes etnias e comunidades, refletindo uma atmosfera cosmopolita raramente encontrada. Representa a face eternamente mutável e inovadora da Índia enquanto ao mesmo tempo mantém os valores e costumes tradicionais Indianos.

17/11 SÁBADO| MUMBAI - PARTIDA
Café da manhã no hotel com checkout ao meio dia. Em horário adequado, transfer ao aeroporto para embarque no voo rumo ao seu destino final. Fim do Tour.

HOTELARIA:

CIDADE HOTEL
Chennai Crowne Plaza Chennai
Mahabalipuram Intercontinental Hotel
Madurai GRT Grand
Kandy Cinnamon Citadel
Ahungalla Hikka Tranz by Cinnamon
Colombo Cinammon Lakeside
Kovalam Travancore Heritage
Allepey Houseboat
Kumarakom Lake Song Hotel
Cochin Crowne Plaza
Mumbai Hilton Mumbai

TARIFAS

CIDADE HOTEL
Pacote Terrestre por pessoa (em dólares / quarto duplo) USD 3600
Pacote Terrestre por pessoa (em dólares / quarto individual) USD 4750
Passeio Opcional Fazenda Phillipkutty USD 90
Opcional aula de Cuinária em Nimmy & Paul USD 95

CONTATO