ESSÊNCIA DO GANGES

tajmahal1

*Tour Privativo – maio 2019

O Ganges é o Rio mais longo do subcontinente Indiano e carrega imensa importância simbólica, geográfica e religiosa: mencionado no Rigveda – a mais antiga das escrituras Hunduístas - suas margens são o berço de uma das mais antigas civilizações da humanidade. É venerado em toda a sua extensão na forma da “Mãe Ganga”, de aspecto feminino, aquela que dá origem e mantém a vida. Neste programa de 08 noites e 09 dias, vamos conhecer o Ganges em dois dos seus pontos mais sagrados: Em Varanasi, a cidade habitada mais antiga do mundo veremos rituais que se mantém da mesma forma há milhares de anos e os ritos fúnebres que atravessam os séculos. Em Rishikesh, veremos o Ganges na primeira cidade por onde passa após a nascente nas geleiras dos Himalaias – límpido, cristalino e próprio para banho – o Hinduísmo atribui ao mergulho no Ganges a capacidade de purificar o ser humano de todos os seus pecados. Rishikesh é considerada a capital mundial do Yoga e atrai visitantes, buscadores, turistas e peregrinos de todas as partes do mundo. O programa de 08 noites e 09 dias termina com uma visita ao Taj Mahal: magnífico exemplar arquitetônico de influência Persa, uma das sete maravilhas do mundo e o maior monumento ao amor jamais construído.

ROTEIRO:

DIA 01| CHEGADA EM DELHI

Chegada no Aeroporto Internacional Indira Ghandi. Após passar pela imigração e coleta de bagagem, encontro com o receptivo da Via Índia e transfer ao hotel. Este dia é livre para descanso e adaptação ao fuso. Pernoite em Delhi.


DIA 02| DELHI – VARANASI (VOO 10H15/11H35)

Café da manhã no hotel e checkout às 07h45. Transfer ao aeroporto para embarque com destino a Varanasi. Na chegada, receptivo da Via Índia no aeroporto e transfer ao hotel. Checkin e livre para almoço. Às 15h00, nosso guia irá busca-las para conhecer a cidade antiga: até os dias de hoje, Varanasi mantém as características de uma cidade milenar. Vamos passear pelas estreitas vielas onde floresce um comércio agitado e colorido, com casas e templos escavados na pedra e cujo cenário pouco mudou com o passar dos séculos. No início da noite iremos aos “ghats”: as escadarias do Ganges para testemunhar o Aarti – as mundialmente famosas cerimônias devocionais que acontecem todas as noites em Varanasi há mais de cinco mil anos. Esta é uma intensa e tocante experiência, muitas vezes a mais forte impressão que o viajante leva da Índia. Pernoite em Varanasi.


DIA 03| VARANASI

Bem cedo pela manhã e antes do amanhecer, passeio de barco para o famoso nascer do Sol no Ganges e testemunhar a rotina da cidade que desperta. Veremos do barco os crematórios e as tradições vivas de uma das mais antigas e importantes religiões do mundo. Retorno ao hotel para o café da manhã e tempo livre. À tarde (aprox. 14h00), saída para Sarnath, um dos mais importantes centros de peregrinação budista do mundo. Você poderá visitar o Museu com as relíquias do Buda no local. Foi neste local aos pés da figueira que Buda falou aos seus discípulos pela primeira vez após atingir a iluminação. Depois, visita ao Campus da BHU (Benares Hindu Univerisity), uma das mais antigas e importantes universidades da Índia: a Universidade recebe alunos de todas as partes do mundo e gerou expoentes mundiais e ganhadores do Nobel em física, química, matemática e outras áreas. Dentro da Universidade, vamos ao templo de Bharat Mata: este é o único templo da Índia que não é dedicado a divindades, e sim uma homenagem à nação considerada a “Mãe Índia”: ao invés de estátuas e representações de deuses, o templo possui um mapa de mármore em alto relevo da Índia não dividida (antes da divisão, o território Indiano englobava o Paquistão, Bangladesh e Afeganistão). Retorno ao hotel e pernoite em Varanasi.

DIA 04 | VARANASI – DELHI (VOO 10H30/12H10) – HARIDWAR (TREM 15H20/19H33) – RISHIKESH (20 MINUTOS POR TERRA)


Café da manhã no hotel e checkout às 08h30 am. Transfer ao aeroporto para embarque com destino a Delhi. Na chegada, nosso veículo fará uma parada para almoço, e o transfer à estação Nizzamudin para embarque no trem com destino a Haridwar. Chegada às 19h33 e transfer para Rishikesh. Checkin no hotel ou ashram e pernoite em Rishikesh.


DIA 05| RISHIKESH


Café da manhã no hotel ou Ashram. Pernoite em Rishikesh OBSERVAÇÕES: • Se optar pela estadia no ashram, estão incluídas 3 refeições diárias (café da manhã / almoço / jantar) + chá da tarde. Refeições estritamente vegetarianas, estilo Indiano. • Se optar pela estadia no hotel, poderá participar da programação do ashram no dia livre. Opção 1 – Hospedagem no hotel / passeio guiado: Às 09h00, nosso guia irá encontra-los no hotel para um passeio de reconhecimento da pequena cidade passando pela Ponte Pênsil de Laxman Jhula, com uma belíssima vista do Ganga, Templo de Bharat Mandir – o mais antigo de Rishikesh e comércio local. Tarde livre para explorar por conta própria. No final da tarde, passeio com guia em Ram Jhula para assistir ao Aarti ao Ganga: em essência, similar ao Aarti em Varanasi, com música ao vivo, porém menor mas igualmente emocionante. O Aarti de Rishikesh é um dos mais bonitos da Índia. Opção 2 – Hospedagem no Ashram: participar da programação diária de Yoga: 2 sessões diárias de Yoga, meditação, cânticos e palestras (perguntas e respostas). Obs. Todas as sessões são ministradas em idioma Inglês.

Café da manhã no hotel ou ashram. Sessão Matinal de Yoga 01 hora (opção hotel). Dia livre para atividades ou participar da programação de Yoga. Seu guia poderá lhe auxiliar com a marcação de atividades no dia anterior. Sugestões para os dias livres: Rafting no Ganges, passeio ao Kunjapuri Devi Temple de onde se pode avistar os Himalaias (cedo pela manhã e Sujeito às condições climáticas), passeio ao Ashram abandonado de Maharishi, também conhecido como “Ashram dos Beatles” – um verdadeiro “museu a céu aberto” com homenagens de fãs da banda.


DIA 06| RISHIKESH

Café da manhã no hotel ou ashram. Sessão Matinal de Yoga 01 hora (opção hotel). Dia livre para atividades ou participar da programação de Yoga. Seu guia poderá lhe auxiliar com a marcação de atividades no dia anterior.

DIA 07| RISHIKESH - HARIDWAR – DELHI (TREM 18H12/22H50)

Café da manhã no hotel ou ashram. Sessão Matinal de Yoga 01 hora (opção hotel). Checkout ao meio-dia e saída por terra para Haridwar a apenas 20 minutos por terra. Haridwar é uma cidade sagrada, e um importante destino de peregrinação Hinduísta. Acredita-se que a cidade foi abençoada pela suprema trindade Hinduísta: Brahma, Vishnu e Shiva. Após almoço em local de escolha, visita a Mansa Devi Temple: o acesso é feito por teleférico e do alto se tem uma bela vista do Vale do Ganges. No final da tarde, transfer à estação para embarque no trem com destino a Delhi (18h12/22h50). Receptivo na estação, transfer ao hotel e pernoite em Delhi.


DIA 08| DELHI – AGRA – DELHI (217KM / 03H00 POR TRECHO)

Café da manhã no hotel e saída às 07h45 com destino a Agra. Hoje é o dia da tão esperada visita ao Taj Mahal. Você poderá caminhar calmamente pelos amplos e simétricos jardins em estilo Persa e conhecer o monumento por dentro e as construções adjacentes, contando com uma detalhada explicação dos nossos guias. Depois, vamos ao Agra Fort: uma das mais importantes edificações militares da Índia, a fortaleza foi também residência oficial dos Imperadores quando Agra era a capital do Império Mughal. Almoço em local de escolha. Antes de retornar a Delhi, vamos às famosas marmorarias de Agra, onde os descendentes dos construtores do Taj Mahal ainda exercem o ofício de entalhe do mármore com pedras preciosas e semipreciosas. Retorno ao hotel em Delhi e noite livre. Pernoite em Delhi.


Nos séculos XVI e XVII, Agra foi a capital da Índia. O Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, foi construído inteiramente em mármore branco e incrustado com pedras preciosas e semipreciosas, como um memorial e mausoléu em memória de sua amada esposa, a rainha Mumtaz Mahal. Até os dias de hoje, o Taj Mahal ergue-se majestoso como o maior monumento ao amor jamais construído.

DIA 09| DELHI - PARTIDA

Café da manhã no hotel com checkout até meio-dia. Em horário adequado, transfer ao aeroporto para embarque no seu voo rumo ao destino final. FIM DO TOUR.

HOTELARIA:

Cidade

Hotel

Delhi

Radisson Gurugram

Varanasi

Madin / Ramada

Rishikesh

Divine Resort

Delhi

Radisson Gurugram

TARIFAS

  Valor por pessoa
Pacote Terrestre em Quarto Duplo USD 1380,00
Pacote Terrestre em Quarto Individual USD 1890,00

CONTATO

    × Como posso te ajudar?