5 Motivos para visitar a Índia

10 Motivos para conhecer a Índia
20 de dezembro de 2018
Political Science Paper 2019 Explained
1 de julho de 2019

5 Motivos para visitar a Índia

Se você tem vontade de conhecer um dos lugares mais exóticos, misterioso e singular do planeta, mas ainda não de convenceu completamente, nós enumeramos 5 motivos que vão te convencer a conhecer a Índia.

1-É barato viajar para a Índia

Apesar da distância, viajar para a India é proporcionalmente barato, isso porque a moeda indiana é bem mais fraca que o real. Com isso, na conversão os gastos são menores. Para se ter uma idéia os lanches no Mc Donalds custam a partir de R$ 2,00 e os hotéis mais simples tem diárias com preços próximos a R$ 40,00, mas é claro se você reservar com antecedência pode conseguir um desconto maior ainda.

2-A Gastronomia da Índia é saborosíssima

A riquezas da cozinha indiana com sua imensidão de temperos é uma experiência gastronômica que todos devem apreciar.
Delícias como Currys, jamum, panner masal, dhal,gulab, malai kofka, … são especiarias que agradam todos os apreciadores da boa gastronomia. Além de aromas que se espalham por
toda a cidade, vindo das casas, bazares e restaurantes que deixam a atmosfera perfumada. Outra experiência excêntrica é comer com as mãos, um hábito da cultura local que segundo
eles aguça os sentidos e faz valorizar ainda mais o alimento, sentindo toda a sua textura. É uma experiência gastronômica como nenhuma outra.

3- Você vai ter um choque cultural

A índia possui uma cultura milenar e diferente em quase tudo, então venha sem preconceitos. É diferente o jeito de vestir, de falar, de comer, a religião, a relação entre homens e mulheres e em várias coisas que são muito diferente do que estamos acostumados. Prepare-se para dividir espaço nas ruas com macacos, pessoas, vacas, tuk-tuks, cachorros e até com elefantes. Tudo junto ao mesmo tempo.
Mas esse choque é ótimo, mexe com suas convicções, com seus valores e certamente você vai voltar uma pessoa melhor.

4- A religião e os Templos Sagrados

A Religião Indu, com seus magníficos templos impera por toda a Índia, mas há diversas outras religiões, como por exemplo o sikhismo, islamismo, budismo, javanismo e até o cristianismo esta presente. Os templos são coloridos, brancos com dourado, ou mesmo com muito mármore e ouro. Em alguns o silêncio impera, em outros as canções não param, mas em
nenhum deles falta a paz.
Há! não podemos falar de religião e templos na India sem citar o magnífico Taj Mahal, o mais conhecido dos monumentos do país, classificado como Patrimônio da Humanidade e tido como uma das sete maravilhas do mundo moderno, imperdível.

5- Os meios mais inusitados de transporte.

Quem viaja pela Índia, com certeza vai se surpreender com alguns meios de transporte, em especial com o Tuk Tuk, uma espécie de triciclo, que circula pelas ruas levando e trazendo milhares de pessoas. Vale a pena também cruzar o País de trem, esse é o meio de transporte mais usado na India e os preços são relativamente baratos, existem vagões de primeira classe ou classes populares, onde o preço é acessível e você consegue entender um pouco da cultura do País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?