10 Motivos para conhecer a Índia

Reveillon na Índia
20 de dezembro de 2018
5 Motivos para visitar a Índia
11 de março de 2019

10 Motivos para conhecer a Índia

A Índia, ou se preferir, República da Índia, é um país de origem asiática localizado no subcontinente indiano. Seu território é banhado pelo oceano Índico e possui uma área de aproximadamente 3,3 milhões de km², sendo o terceiro país que contém maior extensão territorial entre os países do continente asiático.  Por ser gigantesca, a índia tem uma população que supera 1 Bilhão de pessoas, e isto faz com que o país seja o segundo mais populoso do mundo, perdendo apenas para a China cuja a população é de aproximadamente 1,3 bilhões de habitantes.

Devido a grande extensão territorial, a Índia possui 18 idiomas reconhecidos como oficiais dentro do seu território, e além disso, possui 1600 dialetos. Pertinente a sua diversidade cultural e religiosa a Índia é um país que recebe muitos turistas de todos os cantos do mundo, e é “mãe” de uma das maiores atrações do país, o Taj Mahal. Este mausoléu demorou cerca de 20 anos para ser construído, e foi erguido a base de mármore branco e pedras preciosas como: ametista, turquesa, cristal e ouro. Este feito, foi ordenado pelo então imperador mongol Shan Jahan, que tinha como intuito homenagear a sua esposa, que morreu após dar à luz ao seu décimo quarto filho com o imperador.

Além do Taj Mahal, existem outros pontos turísticos e outros motivos que podem levar você a conhecer a índia. Confira a seguir:

  • A moeda local conhecida como Rúpia é desvalorizada em relação ao real e permite que você desfrute de boas estruturas e hotéis gastando pouco.
  • A Índia possui a segunda maior mesquita Jada Masjid, que é considerada a maior da Índia e a segundo do mundo.
  • Diferença cultural. O povo indiano é detentor de uma cultura milenar e o atrativo desta viagem é a imersão cultural.
  • A gastronomia pode ser um atrativo para quem gosta de experimentar coisas novas e pratos picantes. Alguns temperos usados no Brasil como curry e cravo são derivados da índia.
  • Assistir ao nascer do sol de um ângulo diferente e as margens do rio ganges, que é usado para cultivar o solo e alimentos em épocas de cheia.
  • A índia é um país bastante diversificado e colorido. As cores tomam conta de todos ambientes e espaços
  • A índia promove na chegada da primavera o festival das cores.
  • Yoga e spas espirituais para quem quer atingir paz e tranquilidade
  • A rúpia é equivalente a 55 centavos hoje

A simplicidade do povo Indiano irá fazer você refletir em relação a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?